Aumenta o pedido por pneus sem ruídos
Por Admin - Em 30/01/2019 às 11:31 AM
A Pirelli, uma das maiores fabricantes de pneus no mundo, registrou um crescimento de quase 100% na demanda por pneus com a tecnologia PNCS, lançado pela marca em 2013. Para se ter uma ideia do crescimento, em 2017, apenas 78 unidades foram vendidas, e no ano passado foram mais de 150 pedidos para o segmento de carros premium.
Como funciona a tecnologia PNCS
PNCS significa Pirelli Noise Canceling System (Sistema de Cancelamento de Ruído da Pirelli). Esta tecnologia é projetada para reduzir o ruído percebido no interior do carro, oriundo do contato entre a superfície da estrada e o próprio pneu. Graças ao PNCS da Pirelli, este ruído pode ser reduzido em até 25%, que é como se o carro estivesse viajando em apenas três rodas.
Isso é possível graças ao uso de um material específico para captar o som colocado dentro do pneu, que absorve vibrações no ar que seriam transmitidas para o interior do veículo e que criariam um ruído de fundo irritante. Esta ‘esponja’ é feita de espuma de células abertas que maximizam a superfície de trabalho do material, intensificando o amortecimento das vibrações, reduzindo o ruído.
O que é importante
Segundo a marca, os proprietários de veículos equipados com tecnologia PNCS são aconselhados a sempre comprarem pneus devidamente marcados e feitos especificamente para seus carros, com a finalidade de continuar desfrutando das vantagens desta relaxante tecnologia. Também é importante cuidar dos pneus corretamente: manter as pressões corretas, conforme recomendado pelo fabricante, também ajuda a conter o ruído da estrada.
Estas especialidades são muito procuradas por montadoras do segmento premium e prestige, ajudando a garantir os mais altos padrões de qualidade. As contribuições da Pirelli podem ser vistas em quase 3.100 homologações, das quais mais de 770 estão ligadas a estas especialidades – e mais de 720 são pneus marcados que identificam o fabricante do veículo.