Plataforma digital
BMW e MINI abrem primeira loja oficial de veículos no Mercado Livre
Por Jota Pompílio - Em 14/05/2020 às 10:32 AM
José Pompílio, editor
Olha só, o mundo realmente é digital, principalmente, em tempos de isolamento. O Mercado Livre, por exemplo, maior plataforma de e-commerce e tecnologia financeira da América Latina, e o BMW Group Brasil estreiam uma parceria inédita para a venda de veículos online. A empresa de mobilidade premium é a primeira a ter uma loja oficial na seção de veículos do Mercado Livre, que inicia hoje sua atividade. Em Fortaleza, a marca é representada pela BMW Haus.
Na Loja Oficial BMW Group Brasil, estarão disponíveis, num primeiro momento, veículos seminovos e usados dos programas BMW Premium Selection e MINI Next. Esses veículos, além de contarem com garantia de procedência e histórico de manutenções dentro das Concessionárias BMW/MINI, contam ainda com dois anos de garantia de fábrica e assistência 24 horas em caso de pane. A loja digital vai reunir o estoque integrado de toda a rede de concessionários do Brasil e os clientes poderão negociar diretamente o modelo escolhido sem nenhum tipo de intermediário.
“Tecnologia, pioneirismo e foco no cliente são os pilares para esta ação”, afirma Roberto Carvalho, diretor Comercial da BMW do Brasil. “Sabemos que o cliente busca por novas opções digitais e agora ele poderá visualizar todo o nosso estoque e comprar a melhor opção em mobilidade premium sem sair de casa”, reforça o executivo. “Por meio desta plataforma, o cliente terá visibilidade de todo o estoque para negociar com a rede BMW de forma mais prática”.
O projeto, que foi desenvolvido em conjunto com as unidades de Classificados e Publicidade do Mercado Livre, oferece um hub de conteúdo criado para ajudar na decisão de compra dos consumidores. “A parceria do Mercado Livre com o BMW Group Brasil é um marco para o setor de veículos de luxo no País, pois une a tradição de um grupo aspiracional a uma tendência de consumo. Oferecemos inovação contínua, que movimenta a indústria de mobilidade ao trazer opções para nossa plataforma, que recebe 45 milhões de visitantes únicos com mentalidade de compra todos os meses”, explica Luis Paulo dos Santos, diretor de Classificados do Mercado Livre Brasil.
Na Loja Oficial do BMW Group Brasil, o consumidor terá à sua disposição uma jornada completa, das primeiras buscas pelo modelo ao fechamento do negócio:
• Acesso ao portfólio de veículos (motocicletas e automóveis) seminovos e usados BMW, MINI e BMW Motorrad;
• Condições especiais praticadas pela rede de concessionárias anunciantes, como descontos, ofertas de opcionais etc.;
• Canal para solicitar interesse no veículo e entrar em contato com a concessionária. Para isso, basta clicar em “Perguntar”;
• Disponibilidade imediata do veículo na concessionária responsável pela oferta;
• Pagamento de reserva online e retirada do veículo na concessionária responsável pela venda.