Conquista
BMW na América Latina lidera no segmento premium com vários recordes em vendas
Por Jota Pompílio - Em 15/01/2024 às 7:52 PM
O melhor dezembro da história em vendas regionais coroou um 2023 de grande sucesso, com 48.577 clientes na Argentina, Brasil e México, bem como nos mercados importadores da América Latina (8% a mais que em 2022), optando por veículos BMW e MINI.
O número total de unidades BMW vendidos atingiu 41.315 veículos (9% a mais que no ano anterior), enquanto 7.165 unidades MINI (7% a mais que em 2022) foram entregues na região. Com estes números, o BMW Group assegura a liderança no segmento Premium da América Latina.
No Brasil não foi diferente
A marca BMW liderou as vendas do segmento no Brasil, principal mercado regional da marca bávara, com 15.113 unidades entregues (9% a mais que em 2022) e 1.573 unidades MINI (24% a mais que no ano anterior).
Curiosidade
O México continua sendo o mercado de melhor desempenho para vendas do BMW Group na região, combinando ambas as marcas: 13.995 unidades entregues da BMW (12% a mais que em 2022) e 3.708 unidades da marca MINI (4% abaixo do ano anterior).
Curiosidade II
A Argentina vendeu 911 unidades BMW ou 11% a mais que em 2022, o maior percentual de crescimento da região, e vendeu 129 unidades MINI (22% acima do ano anterior).
BMW X1 e BMW Série 3 continuam sendo os mais vendidos
O BMW X1, que foi totalmente renovado em 2022 e agora está em sua terceira geração, apresentando as opções de propulsão elétrica, híbrida plug-in e combustão, foi excepcionalmente bem recebido nos mercados regionais, com um total de 9.151 unidades vendidas. O BMW X1 agora apresenta o novo Sistema Operacional BMW 9, oferecendo às marcas a experiência digital mais avançada para sistemas de informação, comunicação e entretenimento a bordo.
O carro que define por excelência o conceito de sedã esportivo, o BMW Série 3, mantém sua posição como um dos favoritos entre os clientes latino-americanos. Um total de 7.827 unidades do BMW Série 3 foram vendidas na região durante 2023. Agora em sua sétima geração e se aproximando de 50 anos de sucesso ininterrupto desde seu lançamento em 1975, o BMW Série 3 oferece múltiplas variantes de motor, incluindo um híbrido plug-in, versão que pode percorrer até 50 quilômetros em modo totalmente elétrico (ciclo WLTP).
O BMW Série 3 é um produto-chave para a América Latina, construído na fábrica do BMW Group em San Luis Potosí, no México, para os mercados globais. Este modelo mais vendido, assim como o BMW X1, também é produzido na fábrica de Araquari, no Brasil, dedicada ao mercado local.