Modelo premium
BMW série 1 totalmente renovado; veja como ficou e quando desembarca por aqui
Por Jota Pompílio - Em 10/06/2024 às 12:03 PM
Com sistema de tecnologia híbrida e em sua quarta geração, o BMW Série 1 chega mais competitivo. O modelo alemão vem com design arrojado, motorização atualizada e tecnologia de chassi para entregar um desempenho ainda mais prazeroso, segundo a fabricante.
O modelo será equipado com sistema de tecnologia híbrida de 48 volts o que é inédito. O modelo aposta também na tecnologia para perpetuar sua história de sucesso.
A BMW prevê o lançamento do novo Série 1 para outubro deste ano com prioridade para a Alemanha, outros países europeus e Japão. Apesar disso, o Brasil pode receber a nova geração em 2025. A atual é vendida somente na versão 118i Sport GP por R$ 313.950.
Na dianteira, o Série 1 ganhou linhas mais minimalistas. Os faróis de LED adaptativos trazem formato mais afilado e contam com nova assinatura visual. A grade dianteira em formato duplo rim manteve o formato convencional, mas agora está interligada, abrigando os sensores de segurança e de condução semi autônoma. Os para-choques também são novos.
As mudanças deixaram o novo BMW Série 1 4,2 cm mais comprido e 2,5 cm mais alto. Na lateral, as rodas são novas. Já na traseira, as lanternas de LED ganharam novo formato, com um recorte na parte inferior. Também há novas opções de cores para a pintura e acabamento interno. O porta-malas tem 380 litros de capacidade.
O interior do Novo BMW Série 1 perdeu o revestimento em couro, ganhando novas opções de materiais de revestimento em tecido e couro vegano. O layout interno é totalmente novo. Seguindo os lançamentos mais recentes da marca alemã, o novo Série 1 traz um painel digital de 10,25″, que é interligado à central multimídia de 10,7″ na mesma moldura.
Sob o capô em detalhes
O novo BMW Série 1 oferece motores a gasolina e a diesel, que ganharam o auxílio de um sistema micro-híbrido de 48V. Todas trazem um câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas, com opções de tração dianteira ou integral. O destaque fica para a versão esportiva M135 xDrive, que oferece 300 cv de potência.