Estratégia
BMW vai fabricar modelos elétricos. Será que Brasil está na lista? A In Road te diz!
Por Jota Pompílio - Em 06/02/2023 às 6:27 PM
Jota Pompilio, editor
A BMW acabou de anunciar a produção de veículos elétricos na América Latina. A montadora investirá 800 milhões de euros para a fabricação de carros 100% a eletricidade. Onde? México.
Na prática, a produção vai começar em 2027. A medida é parte da meta da BMW de ter 50% das vendas mundiais por carros 100% a eletricidade em 2030 – objetivo que pode ser alcançado antes.
Detalhe importante: além da produção dos carros elétricos, a unidade mexicana também fabricará as baterias que equiparão esses modelos. Para isso, será construída uma nova área na planta – obra que começará no ano que vem.
O objetivo da BMW é exportar os carros elétricos do México para todo o planeta e o Brasil está na lista. A confirmação, no entanto, só virá depois, já que o início da fabricação só ocorrerá em quatro anos. Porém, dependendo da demanda brasileira, a planta de Araquari, em Santa Catarina, também poderá produzir modelos 100% a eletricidade. A fábrica está preparada para isso. Tudo vai depender do crescimento da demanda de elétricos no Brasil.
Para 2023
Para este ano, estão confirmadas as chegadas de dois novos carros elétricos no Brasil. O País terá o IX1, versão do X1, e o i7. A opção a eletricidade será a única do Série 7 no mercado brasileiro