C4 Cactus, a aposta da Citroën no recheado bolo do SUV
Por Admin - Em 28/08/2018 às 4:22 PM
Não tem jeito! Esse ano no Brasil o segmento que mais cresce é de SUV, roubando até de segmentos tradicionais como o do sedã. E o C4 Cactus, da Citroën, é uma prova disto, já que hoje é o mais novo utilitário esportivo a ser lançado no mercado brasileiro. Em termos de preço, o Cactus chega na faixa de preço onde estão a maioria dos utilitários esportivos, que vai de R$ 65 mil a R$ 110 mil (em alguns casos, as versões a diesel chega aos R$ 130 mil).
Motor
O Cactus está disponível em dois tipos de motorização (1.6 e 1.6 THP) O motor 1.6 flex de 122 cv a 5.800 rpm e um torque de 16,4 kgfm a 4.000 rpm nas versões manuais, e 118 cv a 5.750 rpm e um torque máximo de 16,1 kgfm a 4.750 rpm quando equipado nas versões automáticas.
Já o 1.6 turbo, oferece potência máxima de 173 cv (com álcool) ou 166 cv (com gasolina) a 6.000 rpm e um torque máximo de 24,5 kgfm. O torque máximo já aparece a 1.400 rpm, permanecendo constante até 4.000 rpm. Essa característica garante grande dinamismo e prazer ao dirigir, com retomadas ágeis e potentes. Ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 s (com etanol) e uma velocidade máxima de 212 km/h.
Tecnologia
E a Citroën não economizou na tecnologia. O carro tem, entre outras coisas, o sistema de frenagem de alerta de colisão, que freia automaticamente quando uma pessoa cruza a frente do veículo ou em qualquer perigo de colisão. Outro sistema sofisticado que o Cactus apresenta é o alerta de saída de faixa: um sinal sonoro avisa o motorista quando o carro avança na faixa lateral sem o pisca ligado.