Primeiro trimestre
Cada vez mais conhecida, BYD assume a liderança no Ceará em seu nicho
Por Jota Pompílio - Em 27/04/2023 às 12:01 PM
No Ceará, em outubro de 2022, depois que foi inaugurada a BYD Carmais, a concessionária só tem dado bons frutos ao grupo cearense que leva o mesmo nome da autorizada exclusiva em Fortaleza. Em seu nicho, um deles é a liderança com 33 unidades emplacadas de janeiro a março, segundo dados da Fenabrave-CE. No “Segmento Premium local” em geral, conquistou a vice-liderança.
Para Leonardo Dall’Olio, diretor comercial do grupo, foi uma surpresa muito positiva. “Com a BYD, conseguimos encantar praticamente todos os perfis de clientes desse padrão, dos mais tradicionais aos mais disruptivos!”, pondera.
Os mais requisitados
Uma vez dentro da loja, na Av. Barão de Studart, 1630, você irá encontrar só modelos híbridos ou totalmente elétricos. “O modelo de maior volume é o SONG PLUS um SUV super híbrido com autonomia de 1.100km e consumo de surpreendentes 38,4km/l. Porém, aqui também vale o destaque para o modelo TAN, um SUV grande 100% elétrico com 7 lugares e mais de 500cv. Inclusive, nossa revenda do Ceará é a líder de vendas deste modelo no país”, ressalta o executivo.
Para Léo, a fórmula do sucesso e a aceitação do produto se dão porque “o público cearense sempre foi apaixonado por carros e quando apresentamos os modelos da BYD com a junção de performance, tecnologia e design a aceitação foi imediata. Haja vista que ainda hoje temos fila de espera em alguns modelos”, acrescenta.
Léo informa que o momento mais importante é quando o comprador tem o primeiro contado com o modelo BYD. “Mais que um veículo para locomoção, a pessoa passa a viver uma experiência de muita tecnologia e performance com um automóvel diferenciado. Recentemente, uma cliente me abordou no showroom e disse: vocês trouxeram um carro fantástico e nos faz ter prazer em dirigi-lo diariamente e essa satisfação dos nossos clientes é que nos encanta”.
Um futuro repleto de novidades
A BYD estuda trazer o Seagull para países além China. Se for concretizado, deverá ser o carro elétrico mais barato do Brasil e cogita-se que seu preço girará em torno de R$ 57.000,00. “Sobre isso, há muitas chances de vir para o Brasil sim. Entretanto, infelizmente, o preço não deve ser esse, mas será muito atrativo e o elétrico mais barato do Brasil”, declara.
Enquanto a marca, o diretor fala com otimismo e que muitas coisas estão acontecendo. “Não é só esse modelo que deverá desembarcar por aqui. Teremos muitas novidades, inclusive com o recente anúncio da fábrica na Bahia, teremos a produção local de alguns deles e isso vai alavancar a marca ainda mais !
‘