Carros da Ferrari serão quase todos híbridos até 2022

Por Admin - Em 01/09/2018 às 8:49 AM

Se você tem raiva de abastecer seu carro de 2.0 já que sua gasolina, em questão de dias, evapora-se, imagina em um modelo da legendária Ferrari! Os potentes motores de 8 e 12 cilindros da fabricante demandam bastante combustível para atingir as altas velocidades pelas quais a marca é conhecida. Mas isso pode estar prestes a mudar. Mas como?

Em uma entrevista, Sérgio Marchionne, que faleceu recentemente e que mudou a Fiat para melhor, havia feito uma  declaração em um telefonema com analistas depois da divulgação dos resultados do primeiro trimestre da Ferrari. A publicação aponta que a Ferrari tem de ser híbrida por dois motivos: quer vender mais veículos e as exigências de emissões de poluentes e economia de combustível estão se tornando mais rigorosas em todo o mundo.

O ex-presidente da Ferrari reconheceu que alguns clientes ainda preferirão o modelo tradicional, mas que ainda assim a mudança é uma discussão que acontece dentro da empresa. É bom lembrar ao internauta do Road In que a Ferrari já adota o sistema híbrido em seus modelos mais avançados.

No Brasil, a marca italiana atua em São Paulo. Antes da crise econômica brasileira, a montadora pra lá carros premiums, já pensava em abrir uma loja no Nordeste. Mas a crise veio e …..

Mais notícias

Ver tudo de IN Road