Atendimento ao público
Ceará Motor e Fazauto voltam a funcionar com padrões Volkswagen de prevenção
Por Jota Pompílio - Em 16/06/2020 às 10:45 AM
Jota Pompílio, editor
Em Fortaleza, o Grupo Palácio de Queiroz, através de suas autorizadas Volkswagen, reabriram as portas de suas concessionárias no último dia 8 de junho, reforçando o compromisso que sempre tiveram com seus clientes: o de oferecer um serviço de alto padrão com cuidado e excelência em cada detalhe.
“Iniciamos na semana passada com as lojas abertas ao público com horários reduzido (10hs às 16hs) e com efetivo de 40%, de acordo com o decreto do poder público e também protocolo exigido pela Volkswagen. Porém continuamos com nossas plataformas on-line que opera das 8hs às 19hs, pra ajudar nossos clientes que necessitam de produtos ou serviços”, afirma Maurício Vieira, diretor comercial das concessionárias cearenses.
Proteção
Como prevenção, segundo ele, a primeira mudança que fizeram foi adotar regime de “home office” pra 60% da equipe, diminuindo assim o número de funcionários na loja. “Adaptamos o layout interno mantendo dois metros entre uma mesa. E outra, todos os funcionários têm que estar de máscara e protetor facial. Todos os ambientes estão com álcool em gel e vigilância constante com a limpeza”.
Hatch esportivo, o mais vendido
Sobre as vendas durante o distanciamento em Fortaleza, Maurício nos retrata que tiveram vendas bem variadas de modelos Volkswagen, “já que a marca hoje atua com grandes modelos em vários segmentos. Mas nosso líder de vendas, sem dúvida, continua sendo o Novo Polo em nossas concessionárias”, finaliza
Comportamento não é o mesmo!
Maurício revela que na pré-pandemia, 35% das vendas de veículos já eram oriundas das plataformas digitais e que durante a pandemia, a única ferramenta disponível era a digital. “E mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos, conseguimos manter as vendas on-line acontecendo”.
Agora, o gestor comercial pondera que mesmo com a reabertura, “eu acredito que isso não muda muito, pois cliente não querem mais ficar de loja em loja pra comprar um carro. O que ele faz? Ele primeiro entra em contato conosco através das plataformas digitais, onde são atendidos por consultores preparados, e dai se inicia uma apresentação do veículos através de vídeos e fotos e também uma negociação, com a possibilidade de avaliar o carro usado do cliente on-line , aprovar financiamentos on-line, realizar test drive em domicílio e até receber o veículo em casa sem precisar ir à loja”.
Ele revela que o desfecho de uma aquisição de um veículo, daqui em diante, de compra de um veículo, “será híbrido, ou seja, iniciando nas plataformas digitais e terminando no showroom de vendas com nossos consultores”.
As revisões
Maurício deixa claro que clientes, tanto da Fazauto e Ceará Motor, que quiserem fazer as revisões periódicas ou até precisarem da oficina em caráter de urgência, podem acessar “nossas plataformas digitais ou nossos telefones, que agendaremos as revisões e atenderemos com maior agilidade possível e com toda a segurança sanitária para os clientes”, ressalta.