Minivan da GM
Chevrolet Spin 2025: Modelo passou por facelift e terá quatro versões
Por Jota Pompílio - Em 22/03/2024 às 5:56 PM
Um dos carros mais aguardados no mercado brasileiro, por ser prático e muito usado até como material de trabalho (uber, delivery…) a Chevrolet Spin 2025 acaba de ser mostrada para o público brasileiro. As novidades da minivam estão no visual mais enxuto e interior mais moderno e equipado.
Serão quatro versões: LT, com câmbio manual ou automático (sempre de 6 marchas), LTZ e Premier, as duas últimas apenas com a caixa automática. Os preços, no entanto, ainda são um mistério.
Em termos de visual, a Spin 2025 ficou bem mais atraente. Segundo a GM, 42% da carroceria foi atualizada e a parte frontal é que sofreu mais mudanças. A grade, por exemplo, ficou bem maior e mais robusta que o modelo antigo, remetendo ao design do Tracker. Os faróis, divididos em duas partes, agora são em full-LED. Além disso, o capô também ficou mais alto para lembrar um aspecto de SUV.
A traseira também foi reformulado bem como um novo conjunto de lanternas, também full-LED. O novo arranjo de iluminação traz um ar mais jovial para o crossover. Para diferenciar as versões, a marca utilizou um friso na tampa do porta-malas para identificar cada uma.
Segurança
Outro ponto forte no Spin é o pacote de segurança. Além de 6 airbags em todas as configurações, sendo os de cortina até a 3ª fileira, o modelo tem partida de motor por botão, sensor de chuva, alertas de saída de faixa, colisão frontal com detecção de pedestres e objeto no ponto cego, frenagem automática de emergência e sensor de estacionamento. Esses últimos, no entanto, presentes apenas na versão topo de linha Premier.
Motor fica o mesmo
A Chevrolet tomou a decisão de não mudar a motorização. Dessa forma, o Spin mantém o motor 1.8 aspirado de 111 cv de potência e 17,7 kgfm de torque. O câmbio, por sua vez, pode ser manual ou automático de seis velocidades. No entanto, a marca fez uma calibração no motor e transmissão, com o intuito de melhorar a dirigibilidade. Para isso, também melhorou os ângulos de ataque e saída, que ficaram em 16,6° (+ 1,1°) e 24,9° (+ 2°), respectivamente.