Moto premium
Com lançamento previsto neste sábado na Haus Fortaleza, BMW Motorrad acelera a produção da Nova BMW G 310 GS
Por Jota Pompílio - Em 25/08/2021 às 11:34 AM
Jota Pompílio, editor
A nova geração da moto BMW G 310 GS começa a ser produzida em Manaus e está chegando ao mercado em agosto. Na Nova concessionária BMW Haus Fortaleza, na Av. Rogaciano Leite, 1033, ela já chegou! Neste sábado, dia 28, inclusive, de 10 às 14 horas, será seu lançamento acompanhado de uma ótima música e um brunch para quem comparecer.
“O acabamento deste modelo é diferenciado. Posso afirmar que é uma qualidade acima das concorrentes. Detalhes como a suspensão invertida, acelerador eletrônico – que não é comum nesse segmento, faz dela um ótimo modelo com melhor custo-benefício em seu segmento. Agora ela vem com farol de led, piscas de led, novo grafismo e o valor dela é R$ 35. 900”, diz Saulo Parente, gestor da autorizada alemã do Grupo GNC.
A marca amplia a produção da marca no Brasil, único país além da Alemanha com fábrica própria. A expectativa, segundo a montadora, é de produzir 10 mil unidades entre todos os modelos em 2021, o que lhe garantirá a liderança no segmento premium no País.
Hoje são produzidas em Manaus nove modelos: G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure.
Quem é a Nova G 310 GS
Conhecida por aventureira, o modelo recebeu um “tapinha” no visual com algumas novidades técnicas. É a menor motocicleta da categoria GS, mas o interessante é que ela não fica para trás das suas irmãs maiores. Se você está em busca de uma moto para grandes aventuras na estrada, mas não quer uma motocicleta muito grande, o modelo é ideal!
Para quem gosta de detalhes, em termos de design e equipamentos, a nova G 310 GS traz luzes de LEDs nos faróis, seta e lanterna traseira. Além dos faróis alto e baixo, a luz diurna (DRL) também é de LEDs. Isso melhora a visibilidade de quem pilota e também para a moto ser vista à distância.
Os manetes de embreagem e freio agora têm ajuste de distância. São quatro níveis que oferecem mais ergonomia para pilotos com diferentes tamanhos de mãos, especialmente os que têm mãos menores. No nível mais próximo, o manete de embreagem reduz a distância para o guidão em 6 mm.