Triplo reconhecimento

Concessionária Haus recebe da BMW prêmios que toda autorizada sonharia em conquistar

Por Jota Pompílio - Em 28/01/2021 às 8:21 AM

Jota Pompílio, editor
100120191933129903

Fachada da Haus Fortaleza

Quem é que gosta de reconhecimento, um elogio, um tapinha nas costas ou um prêmio pelo esforço dedicado? Todo mundo, né? Assim como são as pessoas são as empresas. E uma delas, a Haus BMW, que atua no Ceará e na Bahia, teve o reconhecimento da montadora em diversas áreas. Mera coincidência ou não, essas conquistas se dão quando a fabricante premium faz 25 anos de Brasil!

Img 20210127 Wa0018

Aurivalter Júnior

O que estava em jogo

A Haus BMW teve que disputar a liderança contra 50 autorizadas espalhadas pelo Brasil, de norte a sul, leste a oeste. Foram avaliados e levados em consideração fatores como volume de vendas, liderança de mercado, vendas de veículos de alta performance M, qualidade percebida pelo cliente, treinamento das equipes, padrões das instalações, entre outros. O que aconteceu? A concessionária alemã, do Grupo GNC, ganhou a pontuação máxima como “Melhor Concessionária da BMW” e como senão bastasse, ao mesmo tempo, a Haus também foi reconhecida como a “Melhor Concessionária MINI do Brasil” com os mesmos itens avaliados.

Espera, não acabou! E para coroar o terceiro “Oscar” – equivalente a mais ou menos isso – considerando a operação da Haus, a de Fortaleza, o Grupo GNC também conquistou a premiação de “Melhor Grupo” como melhor operação do Brasil”.

Download

“Olha, posso afirmar que a disputa aconteceu em cada detalhe. A gente tem que ser muito dedicado, competente em todas as nossas operações, seja na Haus Salvador ou Haus Fortaleza, e em todos os departamentos das empresas. Percebo que é a soma de cada departamento que fez isso acontecer para melhor”, pondera Aurivalter Júnior, diretor comercial do Grupo GNC.

Com larga experiência no setor automotivo, Aurivalter ressalta que esses prêmios nunca vieram para o Nordeste e “como nordestino que sou, o Grupo GNC também o é, posso dizer que é um orgulho muito grande trazê-los para a nossa região. É, na prática, um reconhecimento de coletividade, de time, de grupo”,  salienta.

1 58

Casa nova, malas quase prontas

O diretor revela que o reconhecimento chega em boa hora, fruto de um trabalho muito focado e direcionado para o desempenho de indicadores, para a satisfação do cliente. “A gente se preocupa e se dedica muito ao que fazemos. E para servir melhor ao cliente a prova é que vamos entregar uma nova Haus, em Fortaleza, no final de março, na Av. Rogaciano Leite, seguindo os mesmos padrões internacionais da marca. Isso é a cara do Grupo GNC levando o que tem de melhor para o mercado !”, antecipa

290820191055122810 1 1024x683

Saulo Parente, gestor da Haus cearense

Repetindo a dose

Para 2021, o diretor espera e tem fé – como um bom baiano – que o ótimo resultado deverá se repetir neste ano com boas vendas e serviços, “mesmo porque, estaremos com as duas BMW Haus já com os novos padrões da BMW em funcionamento. E o segredo para isso é muita dedicação. Eu posso dizer que a mim tanto quanto  aos nossos gestores, Saulo, em Fortaleza e Yuri, em Salvador, a gente vive a cada negócio, vibra a cada venda, interage com o cliente. E isso resultou em prêmios. E 2021, sem duvida, vamos repetir esse feito”.

2020 03 02 Minifrente

MINI Countryman

Baixinho, inglês e super estiloso!

Em ascensão em vendas, para o executivo, o reconhecimento também da marca MINI não foi nenhuma surpresa, mas o reconhecimento de um trabalho intenso. “Desde o momento que a gente começou a encarar a marca premium MINI como marca própria, com vocação especifica, com um publico especifico, a divulgar mais o modelo, seu atrativo da performance, por se destacar por ter um MINI, as vendas alavancaram”.

2020 Mini Cooper Countryman Mmp 1 1572542124

Segundo Aurivalter, ele oferece o que um BMW oferece. “No MINI Country, por exemplo, traz uma proposta de SUV com a condição custo benefício excelente num carro premium. Quando a gente aprendeu a identificar o que o cliente buscava no MINI foi uma fórmula muito boa e ela está dando certo”.

Whatsapp Image 2020 09 09 At 09.20.28

Test drive realizado do X6                                                     Foto: Jota Pompílio

Seta para cima

Em 2020, a marca BMW licenciou 12.437 automóveis, de acordo com a Anfavea (Associação Nacional do Fabricantes de Veículos Automotores). A marca Bávara, líder do mercado premium nacional, teve como destaque os modelos Série 3 e X1, estes responsáveis por aproximadamente 70% das vendas no país. A MINI registrou 1.275 emplacamentos. O BMW Group Brasil finalizou o ano de 2020 com 13.712 unidades emplacadas nacionalmente e foi o principal Grupo premium do mercado automotivo nacional.

A venda de modelos elétricos e híbridos BMW, MINI e BMWi totalizou 1.132 unidades, um crescimento acima de 300% em relação ao ano anterior. O número de pontos públicos de recarga próprios atingiu a marca de 250 unidades em todo o território nacional.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road