Balanço
Concessionária Nacional supera expectativas, vence desafios e está mais confiante que nunca em 2022
Por Jota Pompílio - Em 13/12/2021 às 9:05 AM
Jota Pompílio, editor
O ano vai acabando e no mundo automotivo a realidade: só ficam os fortes. Há oito anos em Fortaleza, com uma estrutura gigantesca em pontos estratégicos, serviços de qualidade comprovada, atendimento de primeira reconhecido, melhor estoque e pronta-entrega, Yuri Lima, diretor-sócio da Nacional Volkswagen, do grupo A.Cândido, revela como foi 2021 para a empresa e o que espera de 2022.
Empresário da nova safra, Yuri revela que este ano foi um ano desafiador. “Apesar de todas as dificuldades pandêmicas, estamos em contínuo crescimento com mais investimentos no Ceará e esperamos fechar o ano na liderança de vendas Volkswagen no Estado”. Inteligente e bem comunicativo, o jovem empresário esclarece que o ano foi de se reinventar. “Inovando no modo de atender, tentando estar sempre na mente do cliente. Seja para vendermos carro ou apenas para dá consultoria de automóveis aos nossos clientes”.
Trajetória meteórica
Em pouco tempo, a Nacional cresceu de uma forma rápida em solo cearense e na “capital alencarina” já conta, em menos de uma década, com três autorizadas. Daí, onde nasce a pergunta: ela pensa em expandir para o interior. Segundo o executivo, crescer com rentabilidade é um dos pilares do Grupo A. Cândido. “Sempre buscamos novos desafios e esse é um deles. Já temos algumas empresas do Grupo atuando no interior do Estado, a exemplo do Rodoviário Nordestino, nossa empresa de transportes, esse ano obteve um crescimento recorde. Acreditamos muito no potencial do Estado do Ceará e esperamos em breve está com mais unidades espalhadas por ele”.
O cliente em primeiro lugar!
Yuri salienta que um dos segredos do sucesso da Nacional, tanto no Rio Grande do Norte como no Ceará está no ótimo atendimento. “Quando o cliente compra um veículo conosco ele se torna membro da nossa família Nacional. Nós temos o prazer de sempre deixar ele assistido, seja pra tirar qualquer dúvida sobre o carro, seja pra fazer manutenções, entre outros. Para isso há uma equipe treinada e capacitada para atender e superar as expectativas dos clientes. Nosso nível de satisfação apesar de alto, nós nunca estamos confortáveis e queremos sempre mais, pois entendemos que nós não vendemos apenas carros, nós ajudamos o cliente a realizar seus SONHOS!”. Para resumir, Yuri pondera que o que transformou a Nacional na gigante que ela é hoje “está na humildade, muito trabalho, ter base sólida, muita fé em Deus e vontade de dar certo”.
Para finalizar, o empresário acredita que “não diferente de 2021, 2022 promete ser mais um ano de desafios. Estou sempre otimista, iremos continuar crescendo, acreditando e investindo em negócios e nas pessoas”.
Raio X
Atualmente, as três lojas da Nacional contam com mais de 140 funcionários e os modelos mais vendidos estes ano foram o T-Cross (SUV) e Gol (hatch). Um é sensação do mercado e o outro é um modelo que já é veterano em seu segmento. O hatch Gol ainda faz sucesso e está, mês a mês, no ranking dos 10 mais vendidos. Sem contar que é o modelo mais vendido no segmento seminovos no Brasil inteiro! Nivus e Taos são as grande novidades de 2021.
Pronta entrega de se orgulhar!
Além de um ótimo atendimento, a Nacional se orgulha de sua rápida pronta-entrega. Isso é possível porque seu estoque é super variado, maior e melhor do Nordeste, segundo a própria empresa. São mais de 100 modelos Volkswagen para pronta-entrega ou no cearencês expressando-se: “é pei, bufo!”. Portanto, pensar em Volkswagen é pensar em Nacional!
Concessionárias Nacional:
Av. João Pessoa, 3461
Av. Rogaciano Leite, 333.
Av. Washington Soares, 5400.