Concessionária Ford
Crasa promove test drive exclusivo para “desvendar” melhor a Nova Ranger
Por Jota Pompílio - Em 17/10/2023 às 11:45 AM
Esse ano, sem dúvida, pertence ao segmento de picape. Tal qual o SUV, esse nicho traz uma novidade a cada mês e com a Nova Ranger não poderia ser diferente. Em Fortaleza (CE), a autorizada Ford Crasa, do Grupo C.Rolim, resolveu dar uma ajuda e convidou clientes em potencial, recém-compradores, imprensa…para testá-la e se familiarizar com o modelo. Através de vários test-drives, a missão é não sair com nenhuma dúvida de lá.
Batizado de “Dia Raça Forte”, o evento acontecerá das 11h às 18h, nas instalações do Fazendinha Adventure Park, no Cumbuco, com uma programação bem variada que inclui esportes, passeios a cavalo, música ao vivo, churrasco típico de fazenda e claro, muito test-drive off-road com a nova Ford Ranger em todas as versões. Para isso, foi preparado um terreno off-road e especialistas de prontidão para te assessorar em tudo.
“Queremos festejar com nossos clientes o sucesso da nova era Ford e cada vez mais fortalecer o nome da Ford Crasa e da Ford Ranger na nossa região. Por isso, buscamos um cenário que pudesse trazer várias emoções para os nossos convidados”, afirma Lucas Rolim, diretor comercial da Ford Crasa.
Um pouco dela
A picape se tornou um dos produtos mais vendido da marca e não poderia ter erros em um segmento tão aquecido. E não teve. Se aproveitando de todo o know-how que tem e picapes, a nova geração melhorou diversos pontos e estabelece um novo patamar de qualidade, construção e tecnologia.
A nova Ford Ranger 2024 chega ao Brasil totalmente renovada. Há modernidades como o freio de estacionamento eletrônico e o seletor eletrônico do câmbio automático de 10 marchas, aplicado com o V6 3.0. O sistema de tração integral tem distribuição automática e seletor de modos de condução (Normal, Eco, Rebocar, Escorregadio, Lama, Areia na mais completa versão). Muitas funções fora-de-estrada podem ser acionadas pela tela, assim como algumas configurações, travamento de diferencial traseiro e sistemas de câmeras, por exemplo.
Renovação completa
Essa nova Ranger recebeu uma boa atenção em suspensão e direção. Todo o conjunto é novo, com o sistema traseiro de feixes com amortecedores colocados no lado de fora do chassi para aumentar o curso do eixo traseiro, assim como a dianteira recebeu 15 mm a mais de curso para maior conforto tanto na estrada de asfalto quanto no fora-de-estrada. A direção elétrica é adaptativa e pode ir desde algo leve em manobras a um conjunto bem responsivo em velocidades mais altas.