Hatch e sedan
Cruze ganha versões especiais RS e Midnight e deve vender mais
Por Jota Pompílio - Em 27/01/2022 às 11:41 AM
Jota Pompílio, editor
A família Cruze ganha duas novas versões especiais para o modelo, tanto no hatch quanto no sedan já batizadas de RS e Midnight, respectivamente. Entretanto, a GM apresentou os carros, mas não divulgou os preços que serão praticados para as novas versões do sedan e do hatchback.
Mas para dar um horizonte aos nossos internautas a linha atual, que tem três versões (LT, LTZ e Premier) tanto no hatch quanto no sedan, parte de R$ 135.660. Ah, os dois nomes já foram usados antes no Brasil com a linha Onix, na mesma lógica: RS para o hatch e Midnight para o sedan, portanto não há grandes novidades.
Motor potente
É bom salientar ao nosso internauta que a mecânica continua a mesma: motor 1.4 turboflex de 153 cv e 24,5 mkgf. A transmissão continua a ser a automática de seis velocidades com opção de trocas manuais. O conjunto passou por uma recalibração para atender o Proconve L7. De acordo com a GM, o Cruze Sport6 RS tem uma calibração mais firme, tanto no pacote de suspensão quanto no sistema da direção elétrica.
Para quem curte detalhes, o Cruze Sport6 RS vem com capa do espelho retrovisor e teto pintados de preto. A mesma cor é utilizada na moldura dos vidros. Completa o pacote a gravatinha e o aerofólio na cor preta. Além disso, a versão RS passa a ser a única opção para o hatch.
No caso do Cruze Midnight, o modelo vem com o acabamento sem cromados já usado em outros carros da marca no Brasil, mas dessa vez oferece mais cores de carroceria além do preto ouro negro: o Cruze Midnight estará disponível também nas cores cinza satin e azul eclipse.
Por fora, o Midnight traz poucos cromados: detalhes nas maçanetas, rodas de liga leve diamantadas, a moldura da gravata que é o símbolsímbolo da marca e o logo da versão. Por dentro, o revestimento do teto também é preto, combinando com o restante do acabamento.