Da teoria à pratica: dirigindo o Lexus LS 500 híbrido de Fortaleza a Aquiraz
Por Admin - Em 20/08/2018 às 9:00 AM
Sentir o Lexus LS 500h “nas mãos” foi uma experiência impar. Dos dias que esteve por aqui em Fortaleza, cerca de 15 dias, um foi dedicado à Road In, isto é, para este jornalista automotivo. Nesse período, empresário, concessionário ou especialista também sentiram essa super máquina. “O que mais me chamou atenção foi o motor: silencioso e super potente”, relatou Luciano Cavalcante, empresário. Já Luiz Teixeira, concessionário, afirmou que o “sistema híbrido, potência, conforto e espaço interno” foram itens que o modelo tem de melhor a oferecer.
Se ver o Lexus LS 500h por fotos já encanta, imagina vê-lo ao vivo! Sua dianteira bem original, com contornos laterais bem finos, aros joviais e traseira bem sóbria – aquela que combina bem com o conjunto – são marcantes. Assim que você abre a porta, percebe que tudo tem um toque de arte, até nas costuras dos bancos. Feito à mão, amigo! Mas é no acelerador que sua “arte” se faz ouvir: na aceleração normal, o tom é silencioso até nos instigar a pergunta: “ele está funcionando mesmo?” Quando pisa no acelerador pra valer, ouve-se um ronco gostoso (sem aquela zuada) e rápido você chega em qualquer distância. É uma questão cultural os japoneses serem mais educados, não é mesmo?
O sedã premium faz de 0 a 100km em apenas 5.4 segundos! Isto eu senti na pele! O motor é de 3.5 V6 e conta com outros dois motores elétricos para chegar aos 359 cv de potência combinada. Se quiser, você pode acompanhar todo o funcionamento na tela, como eles trabalham entre si. Ah, o câmbio automático tem dez marchas gerencia essa força, ok?! E é na tela também que você pode acompanhar todo o seu espaço quando você dá uma ré, inclusive vista aérea.
Para fazer ultrapassagens é uma beleza! Ele impõe segurança em manobras arriscadas e até massageia enquanto você dirige. Nas curvas, ele gruda. Ouvindo som é até mais relaxante: são 23 auto falantes entre agudos e graves. No console central, há uma tela sensível ao toque para que passageiros controlem as comodidades, além de duas telas com 11,6 polegadas do sistema de entretenimento na parte de trás dos dois encostos.
A sua suspensão é adaptativa, proporcionando um passeio suave. Em caso de colisão, há 14 airbags, amigo. Claro que ninguém quer isso, mas se acontecer, o LS está bem preparado! Outras comodidades é que o porta-malas abre através de um simples movimento dos pés. Já quando o assunto é direção, você pode escolher em que modo quer que o LS 500h se comporte: normal, eco, conforto, sport e sport s.
Conclusão
Para quem quer exclusividade o modelo é o ideal. Custando R$ 760.000,00, o LS 500h tem como trunfo sua economia: faz 14 quilômetros com um litro. Seu principal mercado está nos Estados Unidos e a Lexus vai bem obrigado! No Ceará, com a boa administração da Newland Lexus, os modelos, aos poucos, começam a ganhar seu espaço e a serem vistos por aqui, da entrada ao top de linha. De passagem, o LS não é carro de volume e serviu como “aperitivo”, mas deverá voltar em série daqui uns anos. Quando ele voltar, estará mais sedutor, sem dúvida! Vamos aguardar!!!!