No topo
De novo, Jeep conquista a liderança no segmento de SUVs no Brasil
Por Jota Pompílio - Em 23/12/2022 às 9:01 AM
Jota Pompílio, editor
Bem que o título da matéria deveria ser: “Jeep segue líder absoluta e ponto”. Isso, nobre leitores, é um fato em 2022 já que a marca abocanhou 20% de participação em seu segmento. No acumulado do ano, a Jeep já conta com 123.773 unidades comercializadas (é vendida mesmo) até dezembro.
Fabricados no Nordeste, os modelos da Jeep ( Compass, Renegade e Commander) são líderes ou estão entre os mais vendidos de suas categorias. Isso demonstra toda a força da marca e modelos produzidos no Polo Automotivo da Stellantis, em Pernambuco. Para se uma noção, em novembro passado, o Jeep Compass ultrapassou a marca de 400 mil unidades produzidas no Brasil desde o início de sua produção em 2016.
Além disso, esse mesmo Compass conseguiu sua melhor participação entre os C-SUVs no ano, com 47,5% de share no segmento em novembro e 6.409 unidades emplacadas. O modelo é líder entre os SUVs médios em 2022, com 57.478 unidades comercializadas ao longo dos onze meses do ano e 42,4% de share na categoria, ocupando também uma posição entre os TOP 10 modelos mais vendidos no ranking geral de automóveis em novembro.
“A Jeep não parou de inovar e investiu muito em tecnologia embarcada. Hoje no mercado SUV os carros da Jeep são considerados o melhor custo benefício. Com isso, a Jeep se consolidou no segmento. O Compass é o carro de desejo de todos”, pondera Fernando Borges, gerente de marca do Grupo Newland.
O premiado Jeep Commander é outro grande exemplo do sucesso da marca no Brasil. O modelo é líder absoluto entre os D-SUVs e alcançou a fatia de 40,4% de share do seu segmento em novembro, com 2.422 unidades emplacadas.
No acumulado do ano, o Commander já vendeu 20.075 unidades e possui 35,2% de participação em sua categoria. O Novo Renegade mantém suas vendas fortes no disputado B-SUV, com 4.475 unidades emplacadas e 10,1% de participação no segmento em novembro e cerca de 46 mil vendas no acumulado do ano.
[email protected]