Duas Rodas
Diego de Freitas, da BMW Haus Fortaleza, expande sua missão na Motorrad. Saiba qual é
Por Jota Pompílio - Em 13/08/2024 às 12:04 PM
Assim que você adentra a loja cearense da BMW, em Fortaleza, na Av. Rogaciano Leite, mesmo ocupado, o gestor Diego de Freitas, da Haus Fortaleza, te recebe com um sorriso e um tradicional seja “bem-vindo”. “Desenrolado”, gentil e que faz tudo pelo o cliente, o gestor recebeu uma nova missão do grupo GNC: gerenciar as unidades de motos (Motorrad) BMW do Ceará, Bahia, Alagoas, Sergipe e Tocantins.
Segundo ele, um dos desafios que deve enfrentar é a diversificação dos mercados, “pois além de Fortaleza, serão mais quatro novos mercados que terei que me inserir, cada um com sua particularidade”, ressalta. Entre as lojas, Diego detalha que o mercado da Bahia, no segmento duas rodas, “está na frente, é maior e é mais competitivo”. Já na esfera nacional, o profissional salienta que a BMW MOTORRAD mantém a liderança no segmento premium.
Sincero, Diego diz que a paixão por motos começou na própria Haus Motors Fortaleza. “A marca, a sinergia entre as duas e quatro rodas é algo incrível”. Não é à toa que hoje, um dos seus veículos, é uma moto da BMW que pilota todos os dias, inclusive em finais de semana com clientes.
Diego revela que além trabalhar com motos premiums, o ponto forte é o laço de amizade que são construídos e que extrapolam o espaço da concessionária e que ganham o mundo. Uma prova? Recentemente, Diego viajou em uma incursão com clientes cearenses (na maioria casais) à Europa pilotando motos da BMW em plenos alpes suíços e italianos.
“Carro-chefe”
Atualmente, quando o assunto é emplacamento, “os nossos modelos Adventure são os campeões de vendas. Mas o best-seller, isto é, a campeã de vendas é a R 1300 GS”.
Em termos de lançamento, o gestor revela que a marca está preparando o lançamento da linha F, a F 800 GS, a F 900 GS e a F 900 GS ADVENTURE. Sobre as novas lojas da BMW, em Sergipe e Tocantins, a previsão é que elas sejam inauguradas em setembro.