
Test-drive
Dirigi o sedan premium mais vendido do país, o BMW Série 3
Por Jota Pompílio - Em 24/03/2025 às 12:41 PM

Modelo traz de tudo para deixá-lo com o puro prazer de dirigir. Essa fórmula faz parte do DNA do modelo.
Sabe aquele supercarro que um dia você dirigiu, apegou-se a um detalhe, sentiu o motor e jamais esquecerá? Gentilmente cedido pela autorizada BMW Haus Fortaleza, na capital cearense por um fim de semana, comigo o BMW Série 3 ganhou esse status de inesquecível. Motor? Uma “turbina” de 2.0 com 184 cv que o empurra de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos! Não é a toa que é o modelo mais vendido da marca no mundo e líder no Brasil!

O painel também é um show à parte e te dá todas as informações que necessitas.
Ao volante é só você dizer “olá BMW!” que já é o suficiente para uma voz feminina responder: “pois não, em que posso lhe ajudar? “Eu estou com calor”, respondo. Automaticamente, o sistema reconhece a necessidade e altera o ar-condicionado para uma temperatura fria! Em outra situação, eu disse “olá BMW, estou com fome!”. “Pois não! aqui está a relação de restaurantes ao seu redor” e logo aparece na tela pra você escolher! O segredo? Várias funções estão controladas pelo comando de voz sem ser necessário fazer conjugações complicadas ou desviar os olhos da pista. Genial!!!!!!!
Mesmo sendo um clássico, como é bom vê-lo que ele ainda desperta paixão e está longe de ser modismo. Todas as vezes que passava por um grupo de pessoas, paravam e olhavam em direção ao modelo! O sedan esportivo alemão é certamente um carro extravagante, de linhas originais e que é impossível ser despercebido. E olha que a cor do modelo que eu estava não era extravagante como a amarela que existe por aí!
Cabine: espaçosa, confortável, requintada
Ao abrir as portas, você é saudado por um interior esportivo, com cores que combinam com a externa do modelo. Baixinho, você tem que se curvar e sentar quase ao chão a bordo. O Série 3 é equipado com estofamento em couro colorido refinado e está em toda parte: nos bancos dianteiros e traseiros, nas tampas das portas, no túnel central e na seção superior do painel.
Embora esportivo, a experiência de viagem a bordo é relaxamento completo. Por quê? Cada ultrapassagem se tornava fácil, fácil com 184 cv. Eu me sentia em casa dirigindo a máquina e mal conseguia aceitar o fato de que, eventualmente, teria que sair. Apreciei os bancos que, por algum momento, roubava mais atenção e que tinham uma cor que combinava com sua cor externa.

Com um clique você muda o humor do sedan alemão.
A seu gosto….mas com cuidado!!!
Em rodovias federais e estaduais, em quase todos os modos de condução, os tempos de resposta do motor à aceleração são basicamente mantidos dentro dos mesmos limites. Porém, no SPORT, a loucura impera! O torque de pico é algo absurdo e faz você empurrar o carro para mais. A direção fica mais rígida, a suspensão e os amortecedores idem, as mudanças de marcha (oito, tá!) são mais rápidas.
O isolamento acústico, que é perfeito, contribui para a sensação serena de dirigir este veículo. Simplesmente, você não consegue ter uma noção da velocidade real do carro – isso é perfeitamente adequado para um modelo de alto desempenho, mas vem com uma carga de responsabilidade.
Mais notícias


AUMENTO DE 5,06%
