Test-drive

Dirigimos a Nova Montana. Como ela se comporta? A gente te diz!

Por Jota Pompílio - Em 16/10/2023 às 10:37 AM

2d446553 De07 45be 83e8 8e6aeac4deda

A terceira geração da picape aposta em dinâmica similar à de um SUV para conquistar quem gosta de picapes. Fotos: Jota Pompílio   

O que dizer de cara da Nova Montana? Visualmente, a Nova Montana é bonita e harmoniosa, especialmente na traseira. As rodas são charmosas de 16” nas versões com câmbio manual e de 17” nas versões com câmbio automático (ambos de 6 marchas). Na estrada, com gasolina na versão automática, senti que o motor é bom, tem potência suficiente (133 cv), torque adequado (210 Nm) e consumo de carro de passeio (faz 13,3 km/l) apesar dela não ser.

Cw 470

Picape é recheada de recursos de dirigibilidade com o cockpit agradável

De Fortaleza a Paracuru, cerca de 1h50min da capital cearense, passei por trechos de cidades, rodovias de pista dupla, estrada de terra batida e te digo: o motor foi uma decisão acertada, pois ele te responde na maioria das solicitações. Em ultrapassagens que exigia mais do motor, ele dava conta do recado. Somente quando se faz um “kick down”, ou seja, quando se pisa forte no pedal do acelerador em baixas rotações, a resposta é lenta, mas em velocidade de cruzeiro a picape anda muito bem.

Sobre a suspensão, em pisos muito irregulares, como terra batida ou pedregulhos, a picape mostrou-se bastante firme e confortável. Já a caçamba possui excelentes 874 litros de volume.

41d60bce 8bf5 4f27 B9a5 Ebaafaea740e

No geral, embora picape, a nova Montana tem posição de dirigir mais próxima à de um carro de passeio , além de um diâmetro de giro muito melhor, o que ajuda nas manobras. O porte mais compacto também se mostra mais camarada na hora de estacionar em uma vaga mais apertada.

Versões a escolher

Para quem pensa em comprar uma, a versão de entrada já vem com 6 airbags, OnStar, multimídia MyLink de 8”, sensor crepuscular, protetor de caçamba e rodas de ferro de 16”. A versão LT tem rodas de alumínio de 16”, capota marítima, rack de teto, câmera de ré e entrada USB na traseira.

2887e86a Ac85 46ed B96b 5b52e2c97ea4

Nova Montana está tendo boa saída e é uma opção a mais para quem deseja uma picape

A versão LTZ, automática, acrescenta acabamentos cromados, rodas de liga leve de 17”, sensor de ré, piloto automático e chave inteligente. A versão Premier, também automática, acrescenta acabamento escuro nas rodas de 17”, alerta de ponto cego, carregador de celular por indução, faróis full led, ar-condicionado digital e acabamento premium.

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road