Conquista
Dois vendedores da BMW Haus Fortaleza se destacam e como prêmio irão a Alemanha
Por Jota Pompílio - Em 29/07/2022 às 12:15 PM
Jota Pompílio, editor
Na capital cearense, a concessionária BMW Haus Fortaleza vai “de vento em popa”. Não só no segmento de carros de luxo, mas o de motos também e que tem até batismo próprio: BMW Motorrad. O fato é numa disputa nacional da marca, no setor de duas, dois cearenses, pelos ótimos resultados, conquistaram o direito de conhecer a terra natal da BMW, a Alemanha.
Uma das ganhadoras, Sara Mendes, executiva de vendas da “Haus cearense”, ressalta que a BMW separou toda a rede em três grupos. No grupo que estava eram 17 concessionárias e 44 executivos de vendas. “Tivemos uma campanha de incentivo e que teve o primeiro semestre de 2022 como avaliação. O sistema de pontuação levava em consideração: quantidade de vendas, satisfação dos clientes e estar aprovado em todos os treinamentos. Superamos e demos conta do recado”, detalha a cearense.
Enriquecimento impagável
Segundo ela, as expectativas são as melhores e maiores possíveis. “Esse ano, completo seis anos de marca e está premiação será uma ótima forma de celebrar”. De acordo com a profissional, partirão do Brasil com destino à Alemanha no dia 16/08 “e retornaremos no dia 25/08. Visitaremos as cidades de Munique, Innsbruck (Áustria) e Berlim. Alguns percursos de motos”, detalha.
Há um ano e quatro meses no setor de vendas Motorrad, Sara espera que a experiência irá enriquecer “no quesito de satisfação pessoal pelo mérito que conquistei. E também pelo aspecto novidade que vou viajar a Europa pela primeira vez. Já no profissional, o que vai contribuir será a troca de experiências com outros executivos de vendas de outras concessionárias”, pondera.
Para André Dias, executivo de vendas e que também conquistou a premiação, o momento é único. “É uma realização de um sonho pessoal e profissional”. Ele lembra que estavam concorrendo a essa premiação desde janeiro e que finalizou em Junho agora. “É um reconhecimento de um trabalho que realizamos com carinho, foco e atenção”.
No total, mais de seis anos de BMW, André revela que será uma viagem única e também de muita reflexão sobre a sua caminhada dentro da BMW. “Só na Haus Motors, onde tenho três anos, ter uma premiação como essa é um reconhecimento que me encheu de orgulho e felicidade. A Haus Fortaleza é um ótima empresa para se trabalhar e que me recebeu de braços. É uma forma de retribuir”.
As mais procuradas
Hoje quem chega procurando motos premium, a BMW conta com a R 1250 que continua sendo a moto mais procurada. Porém, segundo os dois profissionais em vendas, afirmam que a 310 não fica atrás por se tratar de uma moto dinâmica e para uso urbano.
Para o gestor da Haus Fortaleza, Diego de Freitas, “uma campanha bem elaborada pela BMW MOTORRAD, onde os vencedores tiveram mérito não só no volume de vendas, vários outros indicadores foram contabilizados, tais quais, como a nota de satisfação do cliente, prezamos pela qualidade do serviço prestado, venda e a realização do sonho dos nossos clientes. Outro critério foram os treinamentos das equipes, para essa premiação, a HAUS MOTORS precisaria está 100% da grade, dos cursos, concluída. Três principais bases para o sucesso que qualquer equipe de vendas”, finaliza