Pré-lançamento
Dolphin Mini será lançado na quarta-feira e sua pré-venda já começou
Por Jota Pompílio - Em 26/02/2024 às 10:26 AM
Com sua apresentação ontem no programa televisivo “Domingão com Huck” e seu preço oficial a ser divulgado nesta quarta-feira (28) para criar mais suspense, o Dolphin Mini já está em pré-venda. Na prática, ele chega como o elétrico mais barato do país e muito bem equipado, diga-se de passagem. Ah, detalhe: quem fizer a reserva agora terá 10 mil de abatimento.
Assim entra em competição direta com modelos como o francês da Renault Kwid E-Tech, que é o carro elétrico mais barato com preço de R$ 99.990. Aí vai meu palpite: o Mini Dolphin deverá chegar na casa dos R$ 89.990 com bônus e tudo. Valor esse de veículo a combustão!
Com preços super competitivo e equipamentos atraentes que pesam na hora da preferência, devem fazer do Dolphin Mini mais um sucesso da BYD por aqui. Ressaltando que a marca já colocou o Dolphin no Top 10 de hatches mais vendidos em janeiro de 2024.
O que ele tem
Além do preço, o Dolphin Mini também se destaca por seus recursos e especificações técnicas. O veículo estará disponível em duas versões, com diferentes capacidades de bateria: uma de 30 kWh com 300 km de autonomia, e outra de 38,8 kWh com 400 km. Ambas serão equipadas com um motor elétrico de 55 kW (75 cavalos) de potência.
Em termos de espaço, o carro terá quatro lugares na versão de lançamento, com planos para versões futuras de cinco. Além disso, suas dimensões compactas de 3,78 metros de comprimento, 1,71 m de largura, 1,54 m de altura e 2,5 m de entre-eixos o deixam prático e fácil de manobrar.
Em relação à segurança e tecnologia, o BYD Dolphin Mini não decepciona. A versão de entrada inclui 4 airbags, controle de estabilidade, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de estacionamento e uma tela multimídia de 10,8″. Já a versão de topo adiciona recursos avançados como frenagem ativa de emergência, reconhecimento de sinais de trânsito e alerta de saída de faixa.