
Top of the list
Driblando a lógica, Porsche Center Fortaleza vende como marca de volume e lidera trimestre premium no Ceará
Por Jota Pompílio - Em 02/04/2022 às 8:28 AM
Jota Pompílio, editor

Porsche 911 Carrera
Há um ano flagrar um Porsche em Fortaleza (CE) era uma raridade “aqui e na hora da morte” e com placa de Recife (PE). Como “o mundo dá muitas voltas”, hoje você pode vê-lo, em um só dia, entrando num shopping ou descendo à ladeira da Beira-Mar e com a placa do Ceará, viu! E essa multiplicação é culpa de quem? Porsche Center Fortaleza que emplacou nesse primeiro trimestre 53 unidades, segundo dados da Fenabrave*.

Fachada da Porsche Center Fortaleza durante a noite
Além de conquistar a liderança local no segmento premium nestes três meses, sob a batuta do Grupo Newland, um outro detalhe curioso: a “Porsche cearense” superou a pioneira “Porsche pernambucana” que emplacou 30 unidades – dados que a Road In colheu da própria fabricante alemã. Neste trimestre, de acordo com a Fenabrave, o mês de março foi o melhor para a filial cearense: 36 unidades emplacadas de uma vez só!
Para ter uma noção, estamos falando de máquinas super premium em que o modelo mais barato custa a partir de R$ 415.000,00 como o Porsche Macan e de modelo que beira a R$ 1.559.000,00 como o super esportivo 911 turbo S Cabriolet.

Pedro Lima
“Estamos felizes porque estamos fechando um trimestre histórico acima de marcas premium de bastante volume. Marcas premiums que tem um line up bem mais extenso e mais bem conhecido que o nosso. Acredito que esse bons números sejam porque o mercado de luxo está em alta e as pessoas estão procurando realizar seus sonhos como um automóvel feito a Porsche. Por quê? A marca é sinônimo de performance, confiabilidade, de carro de pista adaptados para o uso urbano. São carros bem prazerosos de dirigir, de possuir e que gera uma grande vontade de entrar para uma marca como essa”, revela Pedro Lima, gerente geral da Porsche Center Fortaleza.

O SUV Porsche Macan é o modelo de entrada e o mais vendido da marca
Os mais desejados
Segundo Pedro, dos modelos mais vendidos na “Porsche cearense” figura em primeiro lugar o Macan – o modelo de entrada da marca que dependendo da versão pode ter motor 2.0 ou 3.0 e que pode chegar a 100km/h em 4,8 segundos. “Em segundo lugar está a SUV Cayenne que é um modelo usado mais para o dia a dia. Em terceiro está o Taycan e a linha 718 (Boxster e Cayman) e logo em seguida vem Panamera e 911” detalha.
Esses números o surpreenderam? Sobre esta pergunta, Pedro Lima revela que é um número bem surpreendente. “A gente sempre esperou um sucesso da marca pela demanda reprimida, mas cada vez mais a gente se surpreende porque é uma marca que tem ganhado espaço e os nosso clientes têm valorizado essa marca a partir do momento que conhecem o modelo, passam a ver na rua, gera curiosidade, vem fazer os testes drives. Depois passam para o momento da configuração que é um momento bem mágico, eu diria, onde você pode configurá-lo à seu modo como você sempre sonhou e isso acaba atraindo mais cliente. Então superou as nossas expectativas sim e a gente espera crescer mais dentro desse marcado premium entregando cada vez mais essas máquinas aí para o nosso consumidor”.
De janeiro a março (2022)*
1° lugar: Porsche (53 unidades)
2° lugar: BMW (36 unidades)
3°lugar: Mercedes-Benz (24 unidades)
4° lugar: Volvo (15 unidades)
5°lugar: Land Rover (11 unidades)
Ranking do município de Fortaleza
Fonte:Fenabrave
Mais notícias


Desembargadores
