Segundo semestre
Elétrico da Ferrari ? Sim e tem data, viu?
Por Jota Pompílio - Em 12/02/2025 às 10:23 AM
Quem pensava que a Ferrari jamais iria aderir ao carro elétrico, errou e feio! Segundo a marca italiana premium, o modelo está cada vez mais próximo da realidade. Seja em qual segmento, será o primeiro modelo a ser elétrico da “brand” e será apresentado dia 9 de outubro, durante o evento Capital Markets Day 2025, nos Estados Unidos. A data foi confirmada pelo CEO da Ferrari, Benedetto Vigna.
O disse-me-disse dá conta que o inédito modelo poderá ser um crossover ou um GT, e não um esportivo como todo mundo esperava. Para reforçar essa tese, fotógrafos em Maranello têm visto mulas de teste crossover e hatch de quatro portas usando canos de escapamento falsos e também emitindo sons de motor falsos.
Como estratégia, poucas informações do carro foram divulgadas. O único detalhe que já é conhecido, divulgado pelo próprio CEO, é de que o novo modelo será totalmente novo – e não uma versão feita em cima de algum modelo que já existe. Vale lembrar que a Ferrari já trabalha com conjuntos híbridos há alguns anos.
A Ferrari também confirmou que o modelo 100% elétrico da marca não será o único carro a ser lançado. A brand prepara este ano outras cinco novidades, entre versões e edições especiais dos atuais modelos.