Em fevereiro, Jeep conquista a liderança em seu nicho
Por Jota Pompílio - Em 05/03/2024 às 12:16 PM
Em um cenário de um segmento marcado pela competitividade, quase a tapas, em fevereiro, a Jeep conquistou a liderança no segmento de SUVs com 8.677 unidades emplacadas e 15,6% de participação na categoria. Mais do que isso, segundo a montadora que pertence a Stellantis, considerando o volume de vendas, marca foi a que mais cresceu no segmento, com um aumento de 13% comparado ao mês anterior.
As boas notícias não param por aí. A Jeep também garantiu a liderança de SUVs médios com o Compass, que aumentou a sua participação na categoria com 36,9% de segment share, um crescimento de 4 p.p. em relação a janeiro.
Com 4.074 unidades comercializadas, o Compass ainda garantiu a segunda posição no ranking geral de todos os SUVs. No entanto, o bom desempenho do Compass não se limitou apenas ao seu segmento específico, ele também conseguiu se destacar entre os 10 modelos mais vendidos em fevereiro, considerando todos os segmentos automotivos
O Renegade também fez bonito e comercializou mais de 3.500 veículos, o que corresponde a 9,6% de segment share, o maior do modelo nos últimos seis meses. Além disso, também registrou crescimento pelo segundo mês consecutivo no segmento de B-SUV. Já o Commander, primeiro Jeep projetado e desenvolvido no Brasil, obteve 1.075 emplacamentos. Ressaltando que todos são fabricados em Pernambuco.