Preferência
Em novembro, Hyundai Creta foi o que vendeu mais no segmento SUV
Por Jota Pompílio - Em 06/12/2021 às 1:29 PM
Jota Pompílio, editor
O Creta, depois que ganhou uma nova geração, conseguiu emplacar 6.099 unidades no último mês. Resultado: foi o SUV mais compacto vendido do último mês, abocanhando cerca de 15% de participação no segmento, e, pela primeira vez no ano, a liderança.
A liderança do Creta já foi registrada na parcial da primeira quinzena de novembro, quando liderava com 3.028 unidades. Já no fechamento atingiu 6.099 unidades emplacadas. Em comparação com o mês anterior, as vendas do Creta apresentaram crescimento de 11%.
O segmento de SUVs corresponde a 45% do mercado brasileiro, chegando a 57.599 unidades em novembro. Para os 11 meses de 2021, os SUVs somam 598 mil emplacamentos e correspondem a 42,7% do mercado total, deixando em segundo os hatches compactos com 22,3%.
Quem é esse SUV
Fabricado pela Hyundai em sua fábrica de Piracicaba (SP), o Creta vem com seis airbags e, conforme a configuração, pode acrescentar alavancas no volante para trocas de marchas, freio de estacionamento eletrônico com auto hold, ar-condicionado automático digital, banco do motorista com ventilação, seleção do modo de direção, teto solar panorâmico, central multimídia blueNav de 10,25”, painel de instrumentos digital colorido de 7”, carregador sem fio para smartphone e serviços de conectividade Hyundai Bluelink.
Bom ressaltar!
No acumulado de 2021, o Hyundai Creta é o terceiro SUV mais vendido do Brasil. A liderança é do Jeep Renegade, e a segunda colocação do Compass.