Hatch da Volkswagen
Em outubro, Polo é o carro de passeio mais vendido do Brasil
Por Jota Pompílio - Em 04/11/2024 às 11:03 AM
Como eu escrevi diversas vezes, o antigo Gol já “pode descansar em paz”, já que o bastão passado por ele ao Polo está fazendo de seu sucessor um campeão em vendas.
Polo fechou o mês de outubro como o veículo líder em seu segmento. Foram 14.970 unidades do hatch alemão emplacadas apenas no último mês: um sucesso! No acumulado de 2024 (jan-out), o veículo de entrada da marca já teve 112.006 unidades comercializadas, sendo o carro de passeio mais vendido do País.
Além da liderança no segmento de hatches, e entre todos os carros de passeio, com o Polo, a Volkswagen também segue como líder entre os SUVs, dominando os dois principais segmentos. Os segmentos de SUVs e hatches representam 37,2% e 27,5% do mercado, respectivamente.
No segmento de SUVs, a Volkswagen é com o Novo T-Cross. Ele segue como o SUV mais vendido do país com 64.541 unidades emplacadas neste ano (jan-out), sendo 7.840 unidades à frente do segundo colocado da concorrência no segmento.
Volkswagen é uma das marcas de volume que mais cresce
Em 2024, a Volkswagen segue como a marca de volume que mais cresce em unidades vendidas. Já são 318.800 veículos emplacados neste ano (jan-out), que representam 47.457 unidades a mais do que o mesmo período de 2023. A Volkswagen cresceu 17,5% em vendas de janeiro a outubro de 2024, bem acima do mercado (+15%), e conta com a expressiva participação de 15,9%.
“Os excelentes resultados de vendas da Volkswagen do Brasil provam que a marca é a preferida absoluta dos brasileiros. O Polo é um fenômeno e comprovou sua força ao fechar outubro como o modelo mais vendido, entre todos os segmentos. Além da liderança nos principais segmentos de mercado, de SUVs e hatches, além dos carros de passeio, a Volkswagen segue como a marca de volume que mais cresce em unidades vendidas, com números acima do mercado. Os brasileiros sabem que um VolksVale+ e confiam na marca que alia 71 anos de tradição no País e inovação constante”, afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.