Conquista

Em três anos de Brasil, Caoa Chery comemora venda de 45 mil veículos

Por Jota Pompílio - Em 11/12/2020 às 10:30 AM

Jota Pompílio, editor

 

Este ano, a CAOA CHERY que aportou por aqui timidamente em 2017, comemora em 2020 mais de 45 mil veículos vendidos pela montadora que agora ocupa a 11ª posição no ranking das montadoras com 1,05% de participação.

Image003

Segundo a fabricante, o rápido crescimento da marca no mercado nacional se explica por uma série de fatores como: estratégia agressiva com ampliação de portfólio em tempo recorde e veículos que vão ao encontro do desejo do consumidor nacional; investimento em produtos de alto valor agregado com preços competitivos; e uma forte Rede de Concessionárias com 115 lojas em todo o país.  Em Fortaleza, a marca é representada pela Caoa Chery Fortaleza, na famosa Av. Santos Dummont, Av. Barão de Studart e Engenheiro Santana Júnior.

Caoa Chery Tiggo8 0243

Modelos

Ao todo, foram sete veículos lançados em menos de três anos, que atendem os mais variados públicos e mercados. Hoje, a CAOA CHERY produz nacionalmente dois sedans: Arrizo 5 e Arrizo 6; quatro SUVs: Tiggo 2, Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo8; além de exportar, da China, o elétrico Arrizo 5e, que integra o projeto New Energy, que tem como objetivo propor novas formas de mobilidade e matrizes energéticas. Os modelos nacionais são fabricados nas unidades de Jacareí (SP) e Anápolis (GO), que possuem, juntas, capacidade produtiva superior a 130 mil carros por ano.

Marcio Alfonso Ad69a37ac4bd6a8256ad8287b183aaad

Márcio Alfonso

“Em três anos já fizemos história no setor automotivo nacional. A CAOA CHERY chegou com a promessa de ser um gigante brasileiro e realmente está sendo. Mais do que isso, estamos construindo uma marca sólida, com qualidade e valor que vem, ano a ano, conquistando a confiança do consumidor. Todo esse sucesso nos dá ainda mais combustível para seguirmos fazendo a diferença na indústria automotiva brasileira”, comenta Márcio Alfonso, CEO da CAOA CHERY.

Image005

De acordo com o executivo, ainda que a comemoração dos três anos ocorra em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, a CAOA CHERY tem muitos marcos para celebrar. “A pandemia pegou todos de surpresa. Assim como as outras empresas do segmento precisamos nos readequar. Conseguimos dar respostas rápidas no ápice da crise e optamos por manter nossos lançamentos desse ano, visando fortalecer ainda mais a nossa marca. A chegada do Arrizo 6 e do Tiggo 8 trouxe mais robustez ao nosso portfólio. São produtos que nos colocam em outro patamar tecnológico e nos dão força para seguirmos crescendo”, acrescenta Marcio Alfonso.

Image006

Milésimo Tiggo

Três meses após o lançamento, a CAOA CHERY anuncia a produção do milésimo Tiggo 8, fabricado na sua planta de Anápolis (GO). O modelo conta com uma ótima tecnologia, um moderno motor 1.6 Turbo GDI e uma vasta lista de itens de série. O veículo de número mil foi entregue ao Cliente, Jesse de Andrade, de São Paulo.

Image001

O empreendedor da capital paulista foi o responsável pela compra do milésimo Tiggo 8 produzido. Proprietário do restaurante Josephine, localizado na Vila Nova Conceição (SP), Jesse conta que estava próximo a loja da CAOA CHERY Ibirapuera quando decidiu entrar e conhecer a linha de produtos. “Estava passando pela região e resolvi entrar na loja. Sempre tive carros grandes e particularmente sempre gostei de SUV’s, assim que conheci o Tiggo 8 naquele dia me interessei e pouco tempo depois voltei na loja para efetivar a compra”.

O modelo chegou no mercado automotivo nacional em agosto deste ano e vem causando um sucesso estrondoso em toda a mídia especializada e consumidores. O CEO da CAOA CHERY, Marcio Alfonso, ressalta que: “Este SUV vem se destacando em meio aos seus concorrentes por toda a tecnologia oferecida, além da excelente relação custo x benefício. Nos primeiros dias de comercialização batemos nosso próprio recorde de vendas e, dali em diante, o modelo teve um crescimento exponencial. A venda da sua milésima unidade produzida, reafirma que a CAOA CHERY está se consolidando como uma importante marca do setor”.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road