Segmento de luxo
Em um único mês, BMW foi a primeira marca premium a romper 1.000 veículos emplacados no Brasil
Por Jota Pompílio - Em 06/04/2022 às 11:31 AM
Jota Pompílio, editor
Janeiro todo mundo sabe que as vendas não foram boas para o setor automotivo, mas mesmo assim a marca bavariana emplacou 342 carros. Fevereiro veio e ela dobrou, 824 unidades. Março passou e foi seu melhor mês até agora emplacando 1.220 unidades*, um feito que nenhuma marca de luxo até agora conseguiu romper neste primeiro trimestre.
No Ceará, através de sua filial, na BMW Haus Fortaleza do Grupo GNC, também se comemora os bons números neste trimestre e a coloca no grupo seleto de líderes. Segundo o gestor Diego de Freitas, 53 modelos da BMW foram vendidos e de quebra sete MINI – marca que integra o Grupo BMW.
Conhecedor a fundo do mercado e da marca, Diego pondera que vários fatores resultaram para isso: “a produção nacional das unidades de 320i e X1 e a relação comercial da marca com os consumidores como os incentivos de vendas, taxas atrativas e bônus comerciais impulsionaram essa aproximação e sucesso”, afirma.
E quais os modelos que mais saíram? Diego afirma que Série 320i e X1 são os modelos de maiores volumes, “dentro da capacidade de entrega da fábrica para o cliente. Porém, o que eu tenho notado e o que é de fato, todo nosso line up está sendo muito bem aceito pelo público cearense, seja combustão, híbridos e elétricos e estão tendo uma boa saída”, detalha.
Para a BMW, conexão é tudo!
Além das máquinas BMW já super conhecidas, a marca alemã afirma que tem investido e muito quando o assunto é tecnologia, digitalização e conectividade dentro de seus modelos. Prova disso é a expressiva marca de 70 mil veículos conectados alcançada. A fabricante tem 100% dos seus veículos conectados no Brasil desde dezembro de 2016.
O consumo de dados por veículo BMW exemplifica essa crescente demanda por interação. A quantidade de dados gerado por veículo registrado em fevereiro de 2020 (40 MB), por exemplo, cresceu mais de 100% em comparação a fevereiro (84 MB) de 2022.
Um dos principais atrativos dessa conectividade se dá pela atualização remota de software no país para toda a gama. O Remote Software Upgrade (RSU), sistema de atualização remota da BMW, utiliza a internet embarcada nos modelos da marca para fazer o download, em processo similar ao que ocorre com smartphones.
As atualizações podem melhorar as funções existentes e até mesmo adicionar outras completamente novas. Elas podem ser enviadas para qualquer lugar onde haja conectividade de dados de telefonia, numa operação “over-the-air”. Portanto, não há necessidade de transferir nenhum dado usando um cabo ou pendrive e não há necessidade de visitar sua concessionária. E o melhor de tudo, sem custo para o cliente.
A BMW também tornou possível, pela primeira vez na indústria brasileira, que as imagens geradas a partir das câmeras que equipam alguns dos veículos sejam gravadas em formato de foto e vídeo e disponibilizadas para os clientes.
Fonte: Carblog
https://www.car.blog.br/2022/04/veiculos-e-marcas-mais-vendidos-do.html