Segmento de luxo

Em um único mês, BMW foi a primeira marca premium a romper 1.000 veículos emplacados no Brasil

Por Jota Pompílio - Em 06/04/2022 às 11:31 AM

Jota Pompílio, editor
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Série 3 320i é o modelo que a marca premium BMW vende mais no Brasil. Só em março, foram emplacadas 467 unidades

Janeiro todo mundo sabe que as vendas não foram boas para o setor automotivo, mas mesmo assim a marca bavariana emplacou 342 carros. Fevereiro veio e ela dobrou, 824 unidades. Março passou e foi seu melhor mês até agora emplacando 1.220 unidades*, um feito que nenhuma marca de luxo até agora conseguiu romper neste primeiro trimestre.

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Fachada da Haus Fortaleza na Av. Rogaciano Leite

No Ceará, através de sua filial, na BMW Haus Fortaleza do Grupo GNC, também se comemora os bons números neste trimestre e a coloca no grupo seleto de líderes. Segundo o gestor Diego de Freitas, 53 modelos da BMW foram vendidos  e de quebra sete MINI – marca que integra o Grupo BMW.

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Diego de Freitas

Conhecedor a fundo do mercado e da marca, Diego pondera que vários fatores resultaram para isso: “a produção nacional das unidades de 320i e X1 e a relação comercial da marca com os consumidores como os incentivos de vendas, taxas atrativas e bônus comerciais impulsionaram essa aproximação e sucesso”, afirma.

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SUV Bmw X1 (142 unidades) e X5 (124 unidades) foram super vendidos em março

E quais os modelos que mais saíram? Diego afirma que Série 320i e X1 são os modelos de maiores volumes, “dentro da capacidade de entrega da fábrica para o cliente. Porém, o que eu tenho notado e o que é de fato, todo nosso line up está sendo muito bem aceito pelo público cearense, seja combustão, híbridos e elétricos e estão tendo uma boa saída”, detalha.

Bmw

Para a BMW, conexão é tudo!

Além das máquinas BMW já super conhecidas, a marca alemã afirma que tem investido e muito quando o assunto é tecnologia, digitalização e conectividade dentro de seus modelos. Prova disso é a expressiva marca de 70 mil veículos conectados alcançada. A fabricante tem 100% dos seus veículos conectados no Brasil desde dezembro de 2016.

O consumo de dados por veículo BMW exemplifica essa crescente demanda por interação. A quantidade de dados gerado por veículo registrado em fevereiro de 2020 (40 MB), por exemplo, cresceu mais de 100% em comparação a fevereiro (84 MB) de 2022.

Um dos principais atrativos dessa conectividade se dá pela atualização remota de software no país para toda a gama. O Remote Software Upgrade (RSU), sistema de atualização remota da BMW, utiliza a internet embarcada nos modelos da marca para fazer o download, em processo similar ao que ocorre com smartphones.

As atualizações podem melhorar as funções existentes e até mesmo adicionar outras completamente novas. Elas podem ser enviadas para qualquer lugar onde haja conectividade de dados de telefonia, numa operação “over-the-air”. Portanto, não há necessidade de transferir nenhum dado usando um cabo ou pendrive e não há necessidade de visitar sua concessionária. E o melhor de tudo, sem custo para o cliente.

A BMW também tornou possível, pela primeira vez na indústria brasileira, que as imagens geradas a partir das câmeras que equipam alguns dos veículos sejam gravadas em formato de foto e vídeo e disponibilizadas para os clientes.

Fonte: Carblog

https://www.car.blog.br/2022/04/veiculos-e-marcas-mais-vendidos-do.html

 

 

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