Vendas
Entre os SUVs, Jeep emplaca seus três modelos na liderança do semestre
Por Jota Pompílio - Em 12/07/2022 às 1:08 PM
Jota Pompílio, editor
Se você está andando a bordo de um Compass, Renegade ou Commander, você está em um dos SUVs mais desejados no mercado nacional. E os números da Jeep, caro leitor, não mentem: só no mês de junho fisgaram 19,5% de participação no segmento e 11.659 unidades vendidas. Com esse resultado, a marca também garantiu a liderança no segmento SUV no acumulado do ano de 2022, com 20,7% de participação entre os utilitários esportivos e 65.617 carros vendidos.
No mês passado, em junho, a Jeep colocou o Commander e Compass como líderes de suas respectivas categorias. O Compass liderou entre os SUVs médios, com 6.105 unidades comercializadas e 44,6% de participação em seu segmento. O Commander também conquistou o mesmo feito em sua categoria, com 29,7% do share de D-SUVs, praticamente o dobro do segundo colocado.
“O sucesso da JEEP é o foco no cliente e ela está sempre preocupada em inovação, tecnologia, conforto, segurança. Além de uma rede de concessionárias 100% voltada para a satisfação do cliente tanto em vendas como pós-vendas, somos profissionais apaixonados pela marca e isso faz com que o nosso cliente perceba o valor da marca e se sinta contagiado, entusiasmado e supersatisfeito em fazer parte da família JEEP!”, destaca Lorena Guimarães, gerente da Newsedan Jeep “da Rogaciano”.
Baixinho invocado
Além disso, o primeiro semestre foi de muitas novidades para a Jeep. No período, a marca seguiu na liderança do SUVS e lançou o Novo Jeep Renegade, que ficou ainda mais capaz e tecnológico.
Além disso, também apresentou para o mercado brasileiro o seu primeiro modelo eletrificado, o Compass 4xe Híbrido Plug-in. E não para por aí, a marca ainda anunciou a chegada no dia 4 de agosto da Gladiator, picape que irá completar a oferta de produtos da Jeep no país.