Solidariedade
Fabricantes automotivas juntam-se para conter o Corona Vírus
Por Jota Pompílio - Em 27/03/2020 às 4:56 PM
Jota Pompilio, editor
Concorrentes quando o assunto é carro, duas fabricantes de peso resolveram se unir para ajudar a deter o avanço da Covid-19 no Brasil. A Volkswagen, por exemplo, comunicou que está doando duas mil máscaras de proteção facial para as administrações municipais das quatro cidades onde possui fábrica: São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR). O equipamento faz parte do estoque da montadora e normalmente é usado pelos funcionários na linha de produção.
A GM colocou sua experiência, funcionários e instalações à disposição do governo para uma força-tarefa no conserto de respiradores que não estão funcionando no Brasil, para atender os infectados com o coronavírus.
“Estamos treinando nosso corpo técnico voluntário e preparando salas nas operações da GM no Brasil para realizarmos os reparos na semana que vem”, disse Carlos Sakuramoto, gerente de inovação da montadora.
Existem mais de três mil respiradores que não estão em operação, número pode ser ainda maior. O objetivo é consertar 100% dos aparelhos e em seguida levá-los para os hospitais onde serão usados.
“Este é o momento de usarmos todas as armas que temos contra esse vírus e a GM fará tudo o que está ao seu alcance para ajudar o Brasil e o mundo a passarem por este momento difícil”, declarou Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.