Curiosidade
Ferrari rara roubada em test drive vale mais que dois milhões de euros!
Por Jota Pompílio - Em 21/11/2019 às 4:51 PM
Parece uma notícia de mais um roubo no Brasil, mas não é. É que a polícia da Alemanha ainda está à procura de um homem que roubou uma Ferrari rara no valor de mais de 2 milhões de euros (2,2 milhões de dólares) durante um test drive há 5 meses.
Como foi
O suspeito, que entrou em contato com um revendedor de carros antigos que alegava ser um cliente em potencial, manifestou interesse em comprar o Ferrari 288 GTO de 1985 e negociou um test drive com o vendedor, informou a polícia de Düsseldorf em comunicado.
Quando o vendedor saiu do veículo para trocar de motorista, o potencial comprador acelerou e partiu. O vendedor diz que o “veículo histórico”, registrado pela primeira vez em 1985, é avaliado em mais de 2 milhões de euros.
Edição limitada
O Ferrari 288 GTO é uma variante exótica de edição limitada de um carro Ferrari de produção, o 308 GTB. Apenas 272 foram produzidos entre 1984 e 1987 para obter homologação para competir na nascente Corrida do Circuito do Grupo B, uma versão de corrida do popular circuito do Grupo B de Rally. A série foi cancelada antes mesmo de começar, mas o 288 GTO é agora um dos Ferraris mais procurados da década de 1980.
Peter Haynes, porta-voz do especialista em leilão RM Sotheby’s, disse que os carros estão avaliados entre US $ 2,5 milhões e US $ 3,5 milhões. O leiloeiro vendeu uma Ferrari 288 GTO de 1985 por US $ 3,3 milhões ainda este ano.
Final feliz. Para o carro!
O jornal Westdeutsche Allgemeine Zeitung informou que o carro roubado pertenceu ao ex-piloto de Fórmula 1 Eddie Irvine. Ele foi encontrado escondido em uma garagem na cidade de Grevenbroich, cerca de 30 quilômetros a sudoeste de Düsseldorf, na noite de terça-feira, mas a polícia ainda está caçando o suspeito.