Picape fenômeno
Fiat Toro chega a 300 mil unidades vendidas e já crava seu nome na História
Por Jota Pompílio - Em 25/06/2021 às 10:09 PM
Jota Pompílio, editor
Best seller em vendas, a Fiat Toro já atingiu um patamar, no mínimo, respeitado: foram 300 mil unidades dela que chegaram às mãos de brasileiros. Sempre vice-líder entre os comerciais leves, a segunda picape mais vendida do país só perde em posição para a irmã menor, a Fiat Strada.
Fabricada em solo nordestino, em Pernambuco, a Fiat Toro aproveitou a plataforma do Renegade e Compass, assim como compartilhando os motores do primeiro, sendo eles o 1.8 de 139 cv e o forte diesel Multijet 2.0 de 170 cavalos, este com nove marchas e tração nas quatro rodas. Hoje detalhe importante: na fusão, ela é o primeiro modelo da Stellantis a carregar o 1.3 turbo, o T270, com até 185 cv e 27,5 kgfm de torque. Em Fortaleza, a Toro 2022 recém-lançada e suas versões podem ser encontradas pelas concessionárias CDA e Vouga do Grupo Carmais.
A Fiat Toro aplicou ainda uma suspensão traseira independente, que deu mais liberdade ao produto tanto no asfalto quanto fora dele.
Por dentro
Atualizada mecanicamente, a Fiat Toro ainda recebeu faróis full LED, display digital de 7 polegadas no cluster, multimídia de 10,1 polegadas, conexão 4G com Wi-Fi, serviços conectados, carregamento indutivo de smartphone, detector de pedestres e frenagem autônoma, entre outros.