FIFA e Hyundai escolhem via votação frase que estampará ônibus da Canarinho na Rússia
Por Admin - Em 28/04/2018 às 10:13 AM
Para quem gosta de fazer frases criativas, ama futebol e se liga em carro, o desafio não poderia ser mais excitante. No concurso cultural, promovido em parceira com a FIFA, fãs do mundo todo sugeriram seus slogans e já podem votar naquela que estampará o ônibus do Brasil durante o torneio. As frases finalistas são “O Brasil inteiro joga nesse time!”, “Mais que 5 estrelas, 200 milhões de corações” e “A Pátria de chuteiras”.
O caminho das pedras
Para escolher um dos slogans, basta acessar o site da FIFA (http://www.fifa.com/worldcup/games/be-there-with-hyundai/index.html) ou os canais digitais da Hyundai, como site (www.hyundai.com.br), Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr). A frase vencedora será revelada no dia 24 de maio e seu autor será contemplado com uma viagem, com acompanhante, para a Rússia, onde assistirá a um dos jogos do Brasil e participará da comitiva que vai do hotel até o estádio.
Brasil, o campeão em engajamento
Motivados pela paixão por futebol, os torcedores brasileiros se destacaram. O País registrou o maior número de frases enviadas ao concurso cultural entre todas as 32 nações participantes, com 27,6 mil inscrições, superando em mais de 35% a edição passada, em 2014. No concurso realizado para a última Copa do Mundo, o Brasil também foi campeão no envio de frases e o slogan vencedor foi “Preparem-se! O hexa está chegando!”.
A Hyundai Motor assinou contrato em 1999 para patrocinar as competições da FIFA e, desde então, tem sido a parceira oficial das Copas do Mundo da FIFA e de outros torneios da federação. Em 2006, na Copa do Mundo FIFA Alemanha, a marca lançou a campanha “Be there with Hyundai”.
“A Hyundai reconhece a paixão dos torcedores pelo futebol. Acreditamos no poder da emoção que o esporte proporciona a quem joga e a quem torce. Por isso, decidimos participar do maior evento esportivo do mundo. Quando convidamos as pessoas a escolher a frase do ônibus que levará os atletas do nosso País, estamos, ao mesmo tempo, criando uma conexão entre torcedor e time e fazendo parte de um momento histórico que poderá ser a conquista do hexacampeonato”, comenta Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Hyundai Motor Brasil.
Torcida
Em paralelo ao “Be there with Hyundai”, a marca sul-coreana lança a promoção “Torcida Hyundai na Copa do Mundo FIFA”. No concurso, os torcedores poderão mostrar para o mundo todo o seu grito, amuleto, dança ou qualquer outra forma de torcer pelo futebol do Brasil e com isso ganhar a chance de ver a final da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 com um acompanhante. Ao todo, serão 32 países participantes, com um vencedor por país. Para concorrer, basta que o fã envie fotos ou vídeos para o site da Hyundai. Os melhores conteúdos serão exibidos durante a Copa do Mundo no Museu Mundial do Futebol FIFA, localizado no Hyundai Motorstudio, em Moscou, junto com a coleção de itens históricos da FIFA. A campanha traz três lendas do futebol mundial contando seus testemunhos sobre as Copas passadas: o brasileiro Cafu, o francês Thierry Henry e o polonês naturalizado alemão Lukas Podolski.
Mais informações sobre as iniciativas da Hyundai na Copa do Mundo podem ser vistas no site da montadora, no endereço: https://www.hyundai.com.br/experiencia-hyundai/hyundai-na-copa-do-mundo-da-fifa-russia-2018.html.