Picape premium
Ford inicia a pré-venda da nova F-150, uma das picapes mais vendidas do mundo
Por Jota Pompílio - Em 28/08/2024 às 8:28 AM
Já que esse ano as picapes premiums estão bombando, a Ford acaba de aumentar a sua contribuição. É que a nova F-150, versão atualizada da picape mais vendida e famosa do mundo, já pode ser adquirida no Brasil via pré-venda. Além de aprimoramentos no design, na tecnologia e nos equipamentos, a linha renovou a oferta de catálogos e traz uma estratégia de preço competitivo. Os clientes que fizerem a compra agora vão receber o veículo entre outubro e novembro.
Em sua 14ª geração, para se ter uma noção, ela é líder de vendas nos Estados Unidos há 47 anos consecutivos. Maior ícone da tradicional família Raça Forte da Ford, a F-150 tornou-se um símbolo de confiança e qualidade. A picape tem motor V8 5.0 de 405 cv e torque de 56,7 kgfm, que acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos, com relação peso/potência de 5,89 kg/cv. O seu consumo, de 6,3 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada, também é o mais econômico do segmento, com grade aerodinâmica ativa e sistema start-stop.
A nova F-150 2024 é oferecida em duas versões, Lariat e Lariat Black, ambas topo de linha, com motor V8 e completas, diferentes apenas no estilo de acabamento. A Lariat, de perfil mais clássico e elegante, vem com vários itens cromados. Já a Lariat Black, como diz o nome, traz peças em preto brilhante de apelo esportivo. Elas são iguais também no preço, de R$ 519.990 – o mesmo cobrado no modelo anterior Platinum.
Contornos
O design da F-150 ficou ainda mais moderno e robusto, seguindo o DNA da família Raça Forte. A nova frente, vertical e imponente, traz faróis com luzes de assinatura em formato de F estilizado, de Ford. A grade com duas barras horizontais tem acabamento cromado na versão Lariat e em preto brilhante na Lariat Black, padrão que se repete nos retrovisores, maçanetas e nas novas rodas de 20”. Já os para-choques são cromados na Lariat e na cor da carroceria na Black.
Interior diferenciado
Conhecido pelo excepcional espaço e conforto, o interior da F-150 ganhou novas cores e materiais de acabamento, além de um “head-up display” que projeta informações para o motorista no para-brisa. Esse recurso de segurança chama a atenção por ter a melhor definição de imagem da categoria.
O painel ganhou um novo formato que conecta o painel de instrumentos e a central multimídia, ambos com tela de 12”, ampliando visualmente a cabine. A cor preta predominante é combinada com itens cromados, esfumaçados e toques de cor terrosa na versão Lariat, e cromados acetinados e detalhes em cinza na Black.
A iluminação externa 360 graus é um recurso exclusivo da picape, com luzes que podem ser acionadas por zona e oferecem grande versatilidade em diferentes situações. A manopla do câmbio rebatível, que permite transformar o console numa mesa de apoio, é outro item diferenciado.