Sedan e hatch
GM diz que o Cruze deixará de ser fabricado
Por Jota Pompílio - Em 09/06/2023 às 5:54 PM
A fabricante norte-americana confirmou que o seu sedan de porte médio, o Cruze, deixará de ser produzido até o final do ano. Em Santa fé, Argentina, nesse caso, como estratégia, a planta aumentará sua capacidade de fabricar o SUV compacto Tracker que sempre disputa em vendas entre os melhores SUVs do Brasil.
Motivos
Há quem diga que ambos estão um pouco desatualizados . O sedan e o hatch de segunda geração foram lançados por aqui em 2016 . Desde então, passaram por um facelift discreto e receberam novos equipamentos, mas sem grandes evoluções, embora ainda tenham qualidades como o motor potente 1.4 turbo de 153/150 cv e 24,5/24 kgfm (etanol/gasolina) .
Entretanto, a decisão tem uma razão de ser: tanto o sedan quanto o hatch Cruze Sport6 já não tinham grande saída. O primeiro encara a concorrência pesada do Toyota Corolla, enquanto o segundo se encontra no segmento dos hatches médios, nicho que perdeu um pouco de força (muitos migraram para SUV) e que é mais forte entre os carros premium. Já no segmento hatch pequeno, o Onix encontra-se sempre no top five mensalmente em busca da liderança que era sua antes da crise dos semi-condutores.