SUV híbrido
GWM confirma produção de híbridos plug-in flex no Brasil
Por Jota Pompílio - Em 13/11/2024 às 9:46 PM
A GWM anunciou que começará a fabricar veículos híbridos no Brasil em 2025 tal qual a concorrente, a BYD. A sua fábrica será em Iracemápolis, São Paulo, e o modelo a ser produzido será o Haval H6 híbrido em maio de 2025.
A marca premium chinesa oferece o Haval H6 em versões híbridas convencionais e plug-in, mas movidos apenas a gasolina. Agora, a empresa já obteve aprovação para produzir híbridos plug-in como parte do programa Mover, nova política automotiva do governo brasileiro. Com isso, a GWM espera se beneficiar dos incentivos fiscais para empresas que priorizam tecnologias de energia limpa no país.
Voltando à fábrica, segundo a marca, a capacidade de produção inicial da planta é de 20 mil veículos por ano, mas a GWM pretende ampliá-la para 50 mil unidades nos próximos três anos. A marca também tem planos de aumentar o índice de nacionalização para 60%, o que ajudará a expandir suas exportações para países da América Latina. A Bosch já está colaborando com a GWM no desenvolvimento de sistemas eletrificados flex, o que poderá incluir o uso de etanol.