Harley-Davidson Fat Boy 2018: pronta para mais uma perseguição

Por Admin - Em 15/11/2017 às 7:33 PM

É impossível ficar indiferente a Fat Boy, da Harley-Davidson! Quem a vê, mesmo para quem não curte moto, para e aprecia ora aquele “mundaréu” de equipamentos cromados, a roda imponente ou o banco convidativo. No Salão de Duas Rodas de 2017 foi isso que a Road In testemunhou. Clássica, a motocicleta ficou famosa depois das cenas de perseguição no filme O Exterminador do Futuro. Difícil era saber quem roubava a cena, se Arnold Schwarzenegger ou a Fat Boy! 

Pois esse modelo chega à edição de 2018 com algumas mudanças como nova motorização, suspensões e um quadro mais leve, mas conservando uma posição de pilotagem digamos “mais à vontade” ou “largadão mesmo”.Com um novo quadro, mas sem perder a essência, jamais, adquiriu 34% de rigidez, além de nova geometria que proporciona melhor dirigibilidade, reduzindo o peso em expressivos 14 quilos. O modelo conta com um sistema de amortecimento camuflado horizontalmente, embaixo do quadro, deixando a traseira macia. Garupeiro então adora esse detalhe. 

O “coração”

Outra novidade está na motorização. Eles conservam a arquitetura de dois cilindros em V, com inclinação de 45 graus, mas adotam novos eixos balanceiros para reduzir as vibrações e também novas nomenclaturas para comemorar os 115 anos de fundação. O motor batizado de Milwaukee Eight faz homenagem à cidade onde nasceu e o número de válvulas, quatro em cada cilindro. São duas versões, o 107 polegadas, que em centímetros cúbicos corresponde a 1.745 e o 114, igual a 1.868cm³, com 16,4kgfm de torque.

As rodas da Fat Boy são bem marcantes e elas não foram esquecidas. Deixaram os raios de lado e adotaram rodas maciças e fechadas. Na edição 2018 há detalhes que simulam raios. Ah, elas ficaram mais largas e a traseira, com aro de 18 polegadas, ostenta um pneu com nada menos que 240mm de largura, reforçando a robustez. Na dianteira, o pneu tem 160mm de largura, seguindo a fórmula de sucesso.

Outras impressões

O câmbio tem seis velocidades, com a sexta bem longa para grandes retas. O painel tá no capricho, com um enorme relojão sobre o tanque, que tem capacidade de 18,9 litros. A posição de pilotagem uma beleza com plataforma para os pés e guidão largo. Na dianteira, garfo invertido com novo sistema de válvulas internas. Na traseira, sistema mono, com nova fixação e possibilidade de regulagem na pré-carga de forma manual. 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road