Balanço
Haus BMW se consolida, vende mais MINI e torna-se líder de mercado premium
Por Jota Pompílio - Em 21/12/2020 às 10:43 AM
Jota Pompílio, editor
Para Saulo Parente, gestor da Haus BMW Fortaleza, em uma breve retrospectiva, afirma que o balanço de 2020 foi positivo mesmo com a pandemia, “superando até as nossas expectativas de volume de vendas”, pondera. Ele relembra que o momento mais crítico foi no período de lockdown. “Depois a gente recuperou de uma maneira muito rápida e podemos afirmar que, sem dúvida, que somos líder de mercado premium novamente este ano. Então, temos muito a celebrar. E para coroar, em números exatos, as vendas de MINIS foram melhores que ano passado”, ressalta.
Dos modelos que foram mais vendidos pela concessionária alemã na capital cearense, Saulo cita que da parte do MINI, “a surpresa ficou por conta do Countryman, “mas o mais vendido foi a versão Cooper S. Da parte da BMW, os modelos mais vendidos foram BMW Série 320 e X1.
Para 2021, quais são as apostas? O gestor afirma que continua apostando no Série 320, pois ainda dará muita dor de cabeça aos concorrentes, principalmente agora na versão GP que trará muitas novidades como carregador por indução e novo painel. Em 2021, a fabricante irá lançar a nova M3, a M4, os carros esportivos e com mais unidades do X5 e X6 são carros que tem feito bastante sucesso e as versões híbridas (X5, X3, Série 3, Série 5, Countryman) de alguns clássicos nossos. Em suma, nossos esportivos e híbridos
Novidades da marca
Para fidelizar mais o cliente, Saulo aposta no novo pacote de revisão chamado BSI (BMW Service Inclusive). O profissional nos explica que é um pacote de revisão que vale por três anos “assim que o cliente compra um BMW. A vantagem é que as revisões já um custo fixo, pré-pagas e você não terá más surpresas quando chegar o período. Outra novidade, Saulo reforça, está no departamento de Seminovos, “onde ele sai daqui com dois anos de garantia do seu BMW.
Híbrido ou elétrico?
Saulo revela que o híbrido está mais próximo de nossa realidade que o elétrico no Brasil e a marca vem apostando maciçamente em ambas tecnologias. “Não é à toa que a BMW tá trazendo para cá uma boa parte de modelos híbridos e gente já conta com um projeto de eletrificação em Fortaleza, com recarregamentos rápidos na cidade”, diz. Para finalizar, Saulo deixa claro que carros híbridos ou elétricos “é um caminho sem volta e se tornará padrão em alguns anos”.