Exclusividade
Hipercarro elétrico tem aceleração mais rápida do mundo. Imaginas os cavalos, hein!
Por Jota Pompílio - Em 25/11/2019 às 7:58 AM
O “carro de aceleração mais rápida do mundo” foi apresentado no Dubai Motor Show recentemente. O Aspark Owl é totalmente elétrico e é capaz de atingir 60 km / h em apenas 1,69 segundos. Também pudera, no seu motor há 2.012 cavalos! O torque? 203,9 kgfm. Isso supera os rivais elétricos de alta especificação, como o Concept Two da Rimac e o Roadster da Tesla, que levam 1,85 segundos e 1,9 segundos respectivamente para atingir a mesma marca.
Obviamente, percebe-se que o Owl não é um carro para as massas. Razão pela qual a fabricante automóvel apenas optou por produzir 50 veículos numa primeira fase. O novo hipercarro elétrico Aspark Owl vai começar a sua produção já no próximo ano. O Owl foi revelado pela primeira vez como protótipo em 2017, mas a versão final recebeu sua “estreia mundial” neste prestigiado salão do carro em Dubai.
Além da aceleração recorde, a Aspark também afirma que este é o primeiro supercarro de fabricação japonesa, totalmente elétrico e de primeira linha. O Owl é alimentado por uma bateria de íons de lítio com 2.012 cavalos de potência (bhp) totalmente carregada em 80 minutos. A velocidade máxima listada é apenas uma sombra abaixo de 250 km / h, colocando-a entre os carros de rua mais velozes do mundo.
O presidente da Aspark, Masanori Yoshida, disse que a empresa tentará estabelecer um tempo de volta recorde mundial na pista de Nurburgring na Alemanha até março de 2020. Aspark diz que queria oferecer uma estética “feminina” para complementar as especificações de alto desempenho. O veículo é composto por painéis de fibra de carbono em torno de uma estrutura de aço inoxidável.
Com apenas 99 centímetros de altura, a “Coruja” – como é chamado – estará entre os veículos mais baixos da estrada e, com uma monocoque (estrutura) pesando apenas 120 kg, também estará entre os mais leves. O super carro será colocado à venda com um preço de € 2,9 milhões (US $ 3,19 milhões).