Honda promove encontro Regional do Nordeste para desvendar o Civic Si e CR-V em Recife
Por Admin - Em 13/08/2018 às 9:18 PM
Convidada pela Honda, a Road In embarca hoje para Recife, capital pernambucana, para uma missão pra lá de prazerosa: sentir na íntegra os volantes do super esportivo do Civic Si e CR-V em sua linha 2019. O Civic turbinado chega em carroceria cupê, transmissão manual e motor 1.5 VTEC Turbo, com preço sugerido de R$ 159.900 reais. Em Fortaleza, na concessionária Novaluz, por exemplo, se você quiser encomendar um é só falar e fechar negócio. Esteticamente, o Civic Si se destaca pelas rodas exclusivas, aerofólio, faróis de Full LED, e detalhes em preto que conferem uma aparência bastante esportiva.
O interior traz central de informação e entretenimento com espelhamento de smartphones via Android Auto e Apple Car Play, sistema de som com 10 alto-falantes e 450 W de potência e sensor de chuva. Os bancos são esportivos com regulagem de altura manual e revestimento de tecido, enquanto o volante tem regulagens de altura e profundidade.
Pela primeira vez, o Civic Si recebeu um modo de condução: “Sport”, que faz um ajuste da suspensão para ficar mais firme e diminuir o arrasto da carroceria em curvas. Esse modelo melhora a resposta do pedal do acelerador e também deixa o volante mais pesado – deixando-o mais esportivo.
O Civic SI vem controle de estabilidade com sistema AHA, que oferece vetorização de torque, aumentando a estabilidade. O motor é o 1.5 turbo, com 208 cavalos de potência e 26,5 kgfm de torque máximo, movido a gasolina. Segundo a Honda, o Si acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos (8 segundos na quatro rodas) e atinge um pouco mais que 230 km/h de velocidade máxima. O consumo foi bem: 10 Km/l em cidade, e 14 Km/l em estrada.
SUV de respeito!!!
Já o SUV de porte médio da marca japonesa chega em nova geração com apenas uma versão, a Touring, que custa R$ 179.900. Completamente atualizado, o utilitário esportivo enfim traz o motor 1.5 VTC (duplo comando de válvulas) Turbo com 190 cavalos a 5.600 rpm e 24,7 kgfm entre 2.000 e 5.000 rpm.
O Honda CR-V 2019 vem com sistema de tração integral com até 40% de torque entregue às rodas traseiras quando necessário, caso contrário, o eixo é desligado para reduzir o consumo de combustível. O utilitário nipônico vem ainda com controles de tração e estabilidade integrados ao sistema de direção elétrica, além de assistente de partida em rampa. A suspensão traseira multilink é nova e traz barra estabilizadora maior.