Novo Secretario

Idilvan destaca que Fortaleza nunca teve bons resultados na educação, mas Camilo garantiu apoio

Por Redação IN Poder - Em 07/01/2025 às 5:56 PM

Alx 9972 1024x683 1 1024x630

Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados

O novo secretário de Educação de Fortaleza, Idilvan Alencar (PDT), afirmou que ainda está se inteirando sobre a situação da rede municipal, mas destacou que conta com o apoio do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), para impulsionar avanços na área. O ex-deputado federal licenciado destacou a boa relação entre os governos municipal, estadual e federal como fator positivo para enfrentar os desafios na Capital. “Conversei com o ministro e ele garantiu apoio especial para Fortaleza. Estou confiante nesse alinhamento”, afirmou.

Entre as primeiras medidas, Idilvan ressaltou a preocupação com a organização das escolas antes do início do ano letivo, previsto para 30 de janeiro. O gestor mencionou problemas estruturais, como equipamentos quebrados e obras inacabadas, que demandam soluções rápidas. Alencar também disse estar avaliando o déficit de vagas nas creches e escolas municipais, além da qualidade do ensino oferecido. “Fortaleza não tem indicadores bons na educação. Precisamos mudar essa realidade”, pontuou.

Sobre metas, o secretário enfatizou a ampliação de vagas em creches e a implementação de escolas em tempo integral, propostas prioritárias na campanha do prefeito Evandro Leitão (PDT). Idilvan também citou programas como o ‘Pé-de-Meia’, voltado para estudantes do 9º ano, como estratégia para fortalecer a educação básica. “Nosso compromisso é com a execução do plano de governo apresentado à população”, garantiu.

Idilvan reconheceu os desafios de gerir uma rede com cerca de 250 mil alunos, mas disse estar preparado para os próximos passos. “Estou deixando um mandato na Câmara para assumir essa responsabilidade. Queremos avançar e apresentar resultados concretos ainda neste ano”, concluiu. As informações são do jornal O Povo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder