Lançamento
Inédita, Rampage desembarca na Newsedan e sua apresentação é hoje
Por Jota Pompílio - Em 17/08/2023 às 11:35 AM
Depois de seu lançamento oficial pela imprensa, do sucesso da pré-venda, em Fortaleza (CE), “a caçula da Ram”, a Rampage, vai ser apresentada hoje in loco nesta quinta-feira (17), na Newsedan, na Av.Rogaciano Leite, 431, às 18h30min horas para convidados e claro, para quem é fan incondicional “desta máquina” que tanto atua no campo como centros urbanos.
“Modelo já é sucesso. Tivemos a pré-venda que superou todas as expectativas da montadora! E agora nós teremos o lançamento oficial com o veículo em loja!”, ”, relata a gestora Lorena Guimarães da Newsedan Jeep. Segundo a profissional, para essa picape, “o foco é no cliente mais urbano, que não abre mão da tecnologia, potência e sofisticação que só a picape Ram oferece”, ressalta.
O que há de novo nela?
A picape premium será a primeira a ser fabricada no Brasil e será uma picape abaixo das médias da marca, isto é, algo do tamanho de picapes de volume como Fiat Toro, Toyota Hilux ou Ranger, por exemplo. Com isso, terá também um preço competitivo no mercado brasileiro.
A inédita Rampage vem em duas opções de motorização. Para os picapeiros tradicionais terão o 2.0 turbodiesel de 170 cv e 37,8 kgfm de torque a 1.750 rpm . Já os que desejam uma 1500 Rebel, estilo norte-americano, há o 2.0 turbo a gasolina de 272 cv e 40,8 kgfm a 3.000 rpm. Ambos motores trabalham em conjunto com o câmbio automático de nove marchas e tração integral.
A segurança é um tema importante e terá monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa de rodagem, alerta de colisão frontal com frenagem automática e detecção de pedestres e sete airbags (frontais, laterais dianteiros, do tipo cortina e para os joelhos do motorista).
Curiosidade
A Rampage é o maior modelo da Stellantis produzido no país. Para ficarmos em duas medidas básicas, a picape tem 5,03 metros de comprimento, nove centímetros a mais que a Toro, enquanto os entre-eixos de ambas marcam 2,99 m .