
Exclusividade da marca
Insano, exclusivo, potente: essas são algumas características do 911 GT3 RS que acaba de chegar!
Por Jota Pompílio - Em 21/06/2023 às 1:04 PM
Para quem esperava a chegada do Porsche 911 GT3 RS na autorizada cearense, a Porsche Center Fortaleza, ele chegou! A máquina esportiva de alto desempenho que tem uma reputação de carinho e admiração pelos fãs, já causa furor na capital cearense e olha lá se já não estiver vendida! E foi, segundo Pedro Lima, gestor da autorizada alemã na capital cearense.

Pedro Lima
“É um modelo sensacional e estávamos muito ansiosos para recebê-lo tamanho a importância dele. No Brasil, ele foi a terceira unidade a ser entregue. E para quem é amante daquele carro de pista mesmo, precisa presenciar o que de fato esse modelo é capaz”, ressalta.
Sob o capô do super esportivo alemão, o novo 911 GT3 RS é, de fato, inesquecível. Equipado com um motor 4.0, aspirado, de seis cilindros, sua potência máxima pode chegar a 525 cv. Isso combinada com uma caixa de câmbio de dupla embreagem PDK de sete velocidades e usa um layout de tração traseira montado na traseira. O Porsche 911 GT3 RS acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. Sua velocidade máxima é de “apenas” 295km/h. O preço também é de exclusividade: acima de dois milhões de reais.
Design
Em termos de contornos, o Porsche GT3 RS, como uma versão voltada para as pistas da família Porsche 911, evoluiu com base no modelo atual (992). A grade de malha na face frontal fica próxima ao chassi, cercada por decoração preta. Existem saídas de ar de pressão negativa e defletores no capô do novo carro, que podem galopar melhor na pista.

Porsche 911 GT3 RS painel
Na lateral, o estilo geral é mais exagerado do que o do Porsche 991 GT3. Alguns kits aerodinâmicos, como saias laterais, têm um estilo mais agressivo. As linhas deslizantes também aumentam efetivamente a atmosfera esportiva. Os para-lamas dianteiros e traseiros são projetados com ranhuras de guia de ar e o cubo adota um design em forma de Y com vários raios.
Na parte traseira do carro, a parte mais atraente é um grande spoiler ajustável hidraulicamente. Há uma haste hidráulica em cada um dos dois suportes, que pode ajustar o ângulo do spoiler a qualquer momento. Este design tem sido usado em muitos carros esportivos, ele pode não apenas fornecer força descendente suficiente em pistas multicurvadas, mas também reduzir o arrasto em altas velocidades.
Por dentro, o destaque fica por conta do painel de instrumentos, o volante multifuncional de três raios, a tela de controle central integrada e a engrenagem mecânica não estão ausentes. Uma grande área é envolta com material de camurça e o desempenho da textura é aceitável.
Mais notícias


BTG PACTUAL
