
Marca premium
Jaguar não tem pressa para lançar novos modelos e aposta no elétrico
Por Jota Pompílio - Em 29/11/2024 às 2:15 PM

Jaguar I-Pace Black Edition.
A Jaguar já está se preparando para 2025. A começar pelo seu logotipo que é novo e o desejo de transformar a marca exclusivamente elétrica no ano que vem.
Isso tudo foi dito e debatido nos Estados Unidos na Miami Art Week, pelo Rawdon Glover, diretor-geral da Jaguar Land Rover. Lá, ele explicou os motivos da nova estratégia da Jaguar e frisou que a empresa está no caminho certo, apesar das reações variadas que a mudança gerou no mercado e entre os consumidores.

Novo logotipo da marca.
“Por anos, ninguém falava da Jaguar”, afirmou Glover. “Agora, todos os olhares estão sobre nós”. Ele destacou que a empresa está passando por uma profunda reorganização interna, buscando acelerar uma mudança cultural para melhorar a qualidade em todos os aspectos das operações.
O primeiro modelo dessa nova fase será um grand tourer (GT) com quatro portas. A Jaguar não tem pressa em lançá-lo, preferindo aguardar até que o veículo esteja perfeitamente desenvolvido e o mercado preparado para recebê-lo, segundo Glover.
Por enquanto, o interesse gerado pela marca inglesa é resultado de uma campanha nas redes sociais, criticada até mesmo por Elon Musk. A apresentação do novo conceito em Miami será um teste para avaliar como a Jaguar pode se posicionar futuramente no segmento de veículos elétricos.
Mais notícias


Com emendas
