Jaguar XE 2018: sedã esportivo chega com motores mais dinâmicos
Por Admin - Em 16/11/2017 às 3:29 PM
O Jaguar XE, um dos sedãs esportivos de maior sucesso, produzido pela própria marca inglesa, chega a versão 2018 com a nova linha de motores Ingenium, desenvolvida pela Jaguar Land Rover. Segundo a fabricante, ele já está disponível nas 39 concessionárias do Brasil. Em Fortaleza, temos a Extrema – única autorizada da marca na Capital.
Os novos propulsores Ingenium são bastante leves e compactos, fabricados com uso de peças leves em alumínio, para proporcionar um melhor desempenho com uma ampla economia de combustível, segundo engenheiros. O Jaguar XE 2018 está disponível em duas versões, R-Sport e S, com motorização de 250 cv e 380 cv, respectivamente.
Motorizações
O motor Ingenium Turbocharged 2.0 de 250 cv oferece incomparável potência e torque. Para uma excelente aceleração e capacidade de ultrapassagem, o torque máximo de 365 Nm fica disponível entre 1.300 e 4.500 rpm. O propulsor oferece uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e velocidade máxima de 250 km/h.
Já o motor 3.0 V6 Supercharged de 380 cv proporciona uma entrega de potência linear com máxima capacidade de resposta. Isso resulta em um desempenho correspondente ao de motores muito maiores, enquanto otimiza a economia e reduz o nível de emissões. Também com velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletrônicamente), o Jaguar XE S acelera de 0 a 100 km/h em 5 segundos e entrega até 450 Nm de torque.
Suspensão inteligente
O Jaguar XE conta com o sistema de suspensão dianteira Double Wishbone com o mesmo desenho do F-TYPE e traseira Integral Link única na categoria, o sistema de vetorização de torque que controla a frenagem de forma suave e individual das rodas de dentro em situações de curva acentuada e direção életrica assistida, reforçando o compromisso da Jaguar em entregar um sedã compacto premium mais esportivo.
Com a tecnologia All Surface Progress Control, ele gerencia a tração do veículo e atua de forma semelhante a um controle de cruzeiro focado em baixas velocidades. O sistema proporciona ao XE a capacidade de manter a aderência em qualquer situação sem a necessidade do condutor tocar os pedais.
O veículo, que já é sucesso de vendas da Jaguar, é o primeiro do segmento a ter sua estrutura em 75% de alúminio e o coeficiente aerodinâmico de 0.26 Cd – o menor da marca.
O sistema de entretrenimento inControl Touch está disponível como item de série em todas as versões. Como opcional, os clientes ainda podem optar pela versão topo de linha do sistema, o InControl Touch Pro, que traz tela touchscreen de 10,2”, tem pano de fundo totalmente customozável de acordo com o gosto do cliente, sistema de navegação GPS ainda mais ágil e 10Gb de memória interna em que é possível o armazenamento de músicas e vídeos.