Novo Jeep
Jeep Avenger: menor modelo da marca será realidade no Brasil e com motor híbrido
Por Jota Pompílio - Em 27/05/2024 às 8:13 PM
Depois de anunciar um investimento de R$ 3 bilhões, o novo modelo entra na mira da marca no Brasil, o Jeep Avenger. A expectativa é de que esse novo modelo com tecnologia híbrida deva substituir, em um futuro próximo, em 2026, o Renegade, que já saiu de linha nos EUA. O inédito Avenger, inicialmente, deve ficar abaixo do Renegade sendo o menor Jeep fabricado pela montadora.
O design geral do interior do Jeep Avenger 4xe permanece inalterado, mas há novidades nos materiais que revestem os assentos, que são laváveis e mais resistentes do que os utilizados no restante da linha.
Por outro lado, o painel de instrumentos digital, a central multimídia de 10,25 polegadas e a boa organização do espaço não sofrem alterações significativas.
Agora vamos à parte mais interessante: a motorização do Jeep Avenger. É o mesmo sistema micro-híbrido lançado pelo Alfa Romeo Junior, onde o motor 1.2 turbo a gasolina de 3 cilindros com 136 cv é combinado com dois motores elétricos de 28 cv (21 kW), posicionados um em cada eixo. Tudo é complementado por uma transmissão automatizada de dupla embreagem de 6 marchas. Não há menção à bateria, mas, dado seu parentesco com o SUV da Alfa Romeo, ela deve ter 900 Wh brutos, permitindo que ele se mova no modo 100% elétrico por alguns quilômetros. Os números oficiais declaram uma velocidade máxima de 194 km/h e 0 a 100 km/h percorridos em 9,5 segundos.