Jeep Wrangler chega com linha 2023 ao mercado

Por Jota Pompílio - Em 16/12/2022 às 12:49 PM

Jota Pompílio, editor

 

0f110c62e79da93236c39c6a17bbb4634786514c

Para quem gosta do off-road raiz, ou seja, colocar os pneus na lama, passar por cima de grandes pedras, cruzar rios sem problemas, o Jeep Wrangler, segundo a montadora, é o primeiro modelo que vem à cabeça!

E6886be0024b18a0d00e21970ba7c895c0d876af

E, sem dúvida, como ícone do universo automotivo, o modelo conta com uma capacidade extrema de superar obstáculos. O Jeep Wrangler 2023 garante toda a capacidade que somente a Jeep oferece nas trilhas, seu habitat natural, mas também todo o conforto para sua utilização no dia a dia. Ah, detalhe: o Jeep Wrangler mantém no país as versões Rubicon e Sahara 4P (quatro portas) e 2P (duas portas).

Jeep Wrangler Rubicon 03 63878ed2586ed

Jeep Wrangler Rubicon

Debaixo do capô!

A linha 2023 mantém todos os incríveis atributos do modelo, impulsionados pelo motor turbo de 272 cv e 400 Nm de torque, com câmbio automático de oito marchas, tração 4×4 com reduzida e diferenciais dianteiro e traseiro com bloqueio, além da exclusiva barra estabilizadora frontal desconectável, que aumenta a articulação da suspensão, permitindo que o eixo dianteiro trabalhe de forma mais livre e que ambas as rodas mantenham contato com o solo, garantindo uma maior capacidade de tração.

77457b4682abb78bf33ba7a07bf9dee9d155a3f5

Encara qualquer obstáculo

Muito além de sua capacidade para encarar todos os tipos de terrenos, o Jeep Wrangler conta também com um amplo pacote de sistemas de auxílio à condução autônoma, como piloto automático com controlador de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência (AEB) e comutação automática do farol alto Full LED, que usa imagens de uma câmera posicionada na parte superior do parabrisa para acompanhar o tráfego dos veículos à frente e ajustar automaticamente o facho do farol para evitar o ofuscamento de outros motoristas.

A câmera frontal off-road é mais um diferencial que o Wrangler traz na versão Rubicon. Presente também no Jeep Gladiator, ela foi pensada para facilitar ainda mais a superação dos obstáculos em trilhas e aventuras. Ela usa uma lente do tipo grande-angular e seu acionamento é feito por meio da tela de 8,4 polegadas do sistema multimídia UConnect e permite ao motorista encarar qualquer desafio de frente! Ela também pode ser usada em conjunto com a câmera traseira e sensores de estacionamento para facilitar balizas e manobras.

A versão Rubicon traz, ainda, o sistema Off-road+, que ajusta automaticamente o Jeep Wrangler Rubicon para as condições do terreno, atuando nos principais sistemas, como acelerador, Controle Selec-Speed, controle de tração e trocas de marchas, a fim de garantir o desempenho ideal para o terreno, seja dunas de areia (4-HI) ou um off-road pesado (4-LO). A versão Rubicon traz, ainda, uma nova opção de roda de liga leve para deixar o Jeep Wrangler ainda mais aventureiro.

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road