Impressões
Jeitão aventureira e com conforto de carro de passeio. Pode? A Toro Ranch prova que sim
Por Jota Pompílio - Em 08/04/2021 às 11:25 AM
Grandalhona, design encantador, estilo refinado italiano. A picape Toro Ranch é assim e muito mais. E um dos trunfos dessa picape é que em relação a outras picapes médias ela é derivada de uma plataforma de carro de passeio e não de chassi, o que lhe confere um comportamento mais adequado ao rodar em avenidas e ruas da cidade.
Na estrada 4×4, com piçarra e tudo também não faz feio, pelo contrário! Não nos faz tremer diante de qualquer irregularidade na pista já que sua suspensão é super adaptada à nossa realidade: eficiente, absorve bem os impactos. Tem tração 4X4, mas roda quase o tempo todo com a tração dianteira, usando a tração total quando o terreno exige, com o sistema podendo ser acionado automaticamente.
Sob o capô
O motor é o diesel 2.0 turbo de 170 cavalos com câmbio automático de nove marcha e borboletas no volante para usar caso o motorista queira uma direção mais na mão, útil para uma reduzida.
A versão Ranch tem detalhes que enriquecem o visual, como estribos laterais e o rack no teto. O hack é um equipamento útil. Por dentro há central multimídia de sete polegadas e os sistemas Apple CarPlay e Android Auto e GPS. Há também espaços para guardar objetos já que atualmente todo motorista carrega, pelo menos um celular, chaves, um recipiente com álcool em gel, máscaras…
Das picapes, é sem dúvida a mais adequada para quem roda prioritariamente na cidade e ao mesmo tempo precisa de um veículo para arriscar uma aventura numa trilha. Seu preço de tabela é R$ 180 mil