Kawasaki expõe linha 2018 e com novidades neste Salão
Por Admin - Em 17/11/2017 às 12:03 PM
Não há como fugir! Devido ao Salão Duas Rodas de 2017 o assunto é sobre motos. E sobre elas, a Kawasaki entende do assunto de sobra. Como o Road In foi convidado, passeamos no stand e conferimos de perto reunidos em um só lugar e acessíveis ao público nos próximos dias. Para quem não sabe, em Fortaleza, a Kawasaki tem uma autorizada e que se chama Nikkei.
Mas voltando ao Salão, entre as principais novidades, há os modelos introduzidos ao longo deste ano: as Z650 e Z900 (abaixo) que ampliam a Linha naked, Ninja 650 e Ninja 1000 (fotos acima) que revitalizam o segmento sport-touring e a Versys-X 300 que é um dos lançamentos mais aguardados deste ano no Brasil.
A Kawasaki apresentou dois novos modelos inéditos, apresentados há menos de duas semanas nos Salões de Tokyo e de Milão. Um deles é a Z900 RS, versão da Z900 com visual clássico que remete ao design da lendária Z1 que em 1972 revolucionou o mercado mundial. A outra novidade é a Ninja 400 (abaixo), uma nova bicilíndrica de média cilindrada que assumirá o lugar da Ninja 300 no line-up global da marca. Ambos modelos estão previstos para 2019 no mercado brasileiro.
Veja abaixo alguns lançamentos que estarão em destaque no estande da Kawasaki no Salão Duas Rodas:
Versys-X 300 – Voltada ao turismo de aventura, a bicilíndrica de 296 cm³ foi projetada para rodar em qualquer estrada, a qualquer hora. Graças às suspensões de longo curso e ao motor de 40 CV, o lançamento lida bem com a realidade das rodovias brasileiras. O novo modelo tem ainda as versões ABS e Tourer ABS.
Z650 – O modelo de média cilindrada foi lançado este ano para complementar a Linha Z. Com visual agressivo, a moto de 649 cm³ e potência de 68 CV ganhou performance com a utilização de materiais mais leves que reduziram 15kg no seu peso final em relação à antecessora ER-6n.
Z900 – Esta supernaked de alta cilindrada impressiona com sua motorização potente e ótima dirigibilidade. O modelo de 948 cm³, com potência de 125 CV, alcançou a união perfeita entre força e agilidade, e o resultado foi uma moto leve e fácil de pilotar. Outro diferencial é o seu som. A Z900 ganhou um ronco personalizado, desenvolvido nos laboratórios da Kawasaki através da pesquisa ‘som do motor’.
Ninja ZX-10R – A superbike de 998 cm³ mais vencedora da atualidade coleciona títulos e acaba de vencer o Campeonato Mundial de SuperBike pela terceira vez consecutiva (2015, 2016 e 2017). Sonho de consumo de qualquer piloto de motovelocidade, vem equipada com uma moderna eletrônica que proporciona a mais alta performance.
Z1000 R Edition – Esta versão da supernaked de 1.043 cm³ recebeu componentes de alta precisão e freios Brembo com ABS de série, suspensão traseira com amortecedor a gás da Öhlins, tornando sua pilotagem ainda mais extrema.
Vulcan S Café – A linha Cruiser de 650 cm³ ganhou a versão especial Café para 2018, com um exclusivo defletor (para-brisa), pintura e grafismos especiais.